Fãs do mundo inteiro vão finalmente matar as saudades de Elsa e Anna com o lançamento de Frozen 2, previsto para estrear em novembro nos Estados Unidos e janeiro de 2020 no Brasil.

A sequência já ganhou um pequeno trailer e sinopse, porém detalhes sobre a trama continuam envoltos em mistérios.

Confira abaixo tudo que já sabemos sobre Frozen 2.


O elenco

Parte do elenco de Frozen vai retornar para dublar os personagens na sequência.

Idina Menzel, cantora do hit “Let It Go”, vai reprisar seu papel como Elsa na continuação. Kristen Bell, a Anna, também está confirmada no longa.

Além disso, Jonathan Groff (Kristoff) e Josh Gad (Olaf) vão reprisar seus papéis.

O mais interessante, no entanto, são as novas adições ao elenco de Frozen 2.

Evan Rachel Wood, a Dolores de Westworld, foi confirmada como a voz de um dos novos personagens. Fãs acreditam que ela deve dublar a garota morena que aparece no teaser de Frozen 2.

Sterling K. Brown (This Is Us, Pantera Negra), também vai participar da sequência. Detalhes sobre seu personagem não foram revelados.

A trama

No teaser de Frozen 2 (que quebrou recordes no YouTube), Elsa e sua turma parecem estar se preparando para uma batalha contra alguma força sinistra. Não fica claro se o novo vilão (ou vilã) será uma ameaça a Arendelle ou à família de Elsa.

O teaser também traz simbologia relacionada ao outono, com folhas caídas e cores pastéis.

No pequeno trailer Elsa também usa seus poderes para cruzar águas do oceano, Kristoff comanda um grupo de renas e Anna pula de um penhasco. Também há a introdução de novos personagens misteriosos.

O cenário

Frozen introduz para a audiência o reino fictício de Arendelle. Porém, Frozen 2 parece ser ambientado em terras além do fantástico reino.

No trailer, Elsa e sua turma viajam por florestas sinistras e campos infinitos de árvores com folhas laranjas e vermelhas.

Os novos personagens que serão introduzidos podem ser habitantes de outro lugar.

Sucesso

Não é uma surpresa para ninguém Frozen ganhar uma continuação. O filme faturou mais de 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial, e levou o Oscar de Melhor Animação em 2014.

Além de arrasar nos cinemas, o filme também dominou as paradas musicais. A trilha sonora de Frozen permaneceu no topo do ranking da Billboard por mais de um semana.

O filme também foi premiado com os títulos de Melhor Música e Melhor Trilha Sonora no Grammy Awards de 2015.

Frozen 2 virá acompanhado de um documentário sobre a produção do longa. “Into the Unknown” será disponibilizado exclusivamente no Disney +, o novo serviço de streaming da companhia.

Frozen 2 estreia no Brasil em 2 de janeiro de 2020.