Por que Chris Evans NUNCA mais deveria viver Capitão América

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chris Evans finalmente pendurou seu escudo. Depois de ter interpretado Steve Rogers/Capitão América por quase uma década, o ator vai deixar o personagem para trás. Mesmo assim, como todo ator que interpreta um personagem icônico, Evans vai ter que se acostumar com o fato de que ele sempre será associado o Capitão América, independente do rumo que a carreira dele vai seguir.

E é ai que mora o perigo. Hollywood adora reviver franquias e trazer atores e personagens icônicos de volta, o que significa que Chris Evans provavelmente vai ser tentado em algum momento. Chris Evans foi um ótimo Capitão América e sua jornada ao lado do personagem foi concluída de maneira brilhante, o que significa que no fim das contas a melhor saída é ele NÃO interpretar o personagem nunca mais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pensando nisso, o Digital Spy escreveu um artigo que compara a situação de Chris Evans com a de outros atores e franquias que deveriam ter ficado no passado, mas que se forçaram a continuar por dinheiro e acabaram fracassando.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

A grande verdade é que Indiana Jones e a Última Cruzada deveria ter sido o último filme da franquia Indiana Jones, que cometeu o erro gigante de fazer um quarto filme, intitulado Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Harrison Ford e Steven Spielberg poderiam ter parado no auge, mas decidiram continuar a franquia mesmo sem uma boa história para contar. Agora, ambos voltaram com sua parceria para fazer Indiana Jones 5 e tentar dar um fim digno para a franquia. Veremos no que vai dar.

Exterminador do Futuro 3 (e suas sequências)

Outra franquia que poderia ter parado no auge é a franquia O Exterminador do Futuro. 12 anos depois de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, Arnold Schwarzenegger resolveu voltar a viver o T-800 (dessa vez 850) no terceiro filme da franquia, que foi um fracasso enorme entre os fãs e a crítica.

Sem aprender com os erros, Hollywood ainda produziu O Exterminador do Futuro: Gênesis, que foi ainda pior que seu antecessor. Resta saber agora se O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio vai ser um novo fracasso ou se ele vai dar o fim digno que a franquia merece. De qualquer maneira, ficou claro que continuar foi um erro.

Fuga de Los Angeles

Fuga de Nova York é um filme muito elogiado, que fez muito sucesso nos anos 80. Infelizmente, a ganância fez com que o protagonista Kurt Russel fizesse uma sequência 15 anos depois, intitulada Fuga de Los Angeles. O filme foi outro fracasso e mais um exemplo para Chris Evans sobre o que NÃO fazer.

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 não é exatamente um fracasso, mas também não podemos dizer que o filme é um sucesso. A sequência do clássico Blade Runner, apesar de trazer o astro Harrison Ford de volta, arrecadou apenas US$ 259,2 milhões mundialmente, o que é muito pouco na Hollywood dos dias de hoje. Ou seja, no fim das contas nem mesmo decente Blade Runner 2049 foi um retorno que valeu a pena.

Chris Evans foi um excelente Capitão América e sua jornada felizmente chegou ao fim. Vamos torcer para que ele veja esses exemplos citados aqui e recuse todas as oportunidades para viver o Capitão América de novo. Pelo bem da carreira dele e pelo bem do cinema.

Chris Evans, o Capitão América, pode ser visto em Vingadores: Ultimato, que segue em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio