Streaming

Thanos ainda pode machucar os Vingadores após Ultimato; veja como

Ao longo de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, Thanos causou bastante dano aos Heróis Mais Poderosos da Terra, matando diversos personagens importantes e chegando inclusive a dizimar metade da população do universo. Apesar disso, com o sacrifício de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, Thanos está completamente eliminado do universo – ou pelo menos é o que achamos no momento.

É possível que uma versão de Thanos do multiverso volte a incomodar os Vingadores, ou até mesmo que alguns de seus aliados tenham um plano secreto para continuar agindo a favor do titã – a Supergigante, membro da Ordem Negra, ainda não apareceu no MCU.

O ScreenRant discutiu algumas maneiras em que Thanos pode machucar os Vingadores após Ultimato.

Uma aliada secreta

Nos quadrinhos da Marvel e no MCU, Thanos cria um grupo chamado Ordem Negra, que consiste em seus principais generais de guerra, ou seja, seus “filhos”. A formação original do grupo nos quadrinhos inclui Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Estrela Negra, Fauce de Ébano e Supergigante, sendo esta última a única que não apareceu em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o que significa que ela pode estar sendo guardada para o futuro do MCU.

A Supergigante é uma personagem extremamente poderosa nos quadrinhos da Marvel. Seus poderes psíquicos permitem que ela controle a mente das pessoas, absorva seu intelecto e as manipule ao seu bel prazer. Sua ausência em Vingadores: Ultimato pode indicar que a Marvel tem outros planos para ela no futuro, introduzindo a personagem após a morte de Thanos para fazer com que a heroína honre o legado de seu “pai”, buscando uma vingança contra aqueles que o mataram.

Artefatos escondidos

Um aspecto que chamou a atenção de diversos fãs em Vingadores: Ultimato foi a poderosa – e misteriosa – espada de Thanos. A poderosa espada foi capaz não só de danificar o escudo do Capitão América, mas também de parar o Stormbreaker – novo machado de Thor – o que indica que esse artefato de Thanos não é nada comum. Teorias dos fãs apontam que essa espada é um artefato que pertencia aos Celestiais, seres cósmicos apresentados em Guardiões da Galáxia Vol.2 que possuem um poder ilimitado.

Por ser parte dos Eternos, Thanos tem em sua origem uma ligação direta com os celestiais, o que poderia explicar a origem de sua arma utilizada em Vingadores: Ultimato. Por isso, mesmo após a sua morte, é possível que a Marvel revele que o titã possuía diversos artefatos de origem celestial, que poderiam ser utilizados por algum aliado de Thanos para causar mais problemas para os Vingadores. A Marvel já confirmou que um filme dos Eternos deve acontecer, o que indica que a origem de Thanos e sua ligação com os Celestiais deve ser explorada no futuro do MCU.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.