Streaming

The Walking Dead: Quem é Sebastian Milton, o homem que matou Rick

Enquanto Rick Grimes já deixou a série The Walking Dead, as HQs de Robert Kirkman confirmaram a morte inesperada do personagem.

O líder de vários grupos de sobreviventes foi assassinado por Sebastian Milton, um personagem misterioso que conseguiu fazer o que zumbis e vilões mais assustadores apenas sonharam.

Confira um resumo das ações e motivações do personagem abaixo!

Uma infância de privilégios

Sebastian é introduzido inicialmente na edição #177 de The Walking Dead. Ele é o filho de Pamela Milton, a Governadora da Commonwealth, a mais rica e avançada entre as comunidades dos sobreviventes.

Os moradores da Commonwealth viviam com alguns luxos que ficaram escassos após a revolta dos mortos. Além disso, a comunidade tem uma sistema de classes que utiliza as profissões seguidas pelas pessoas antes do apocalipse para determinar as posições na hierarquia da comunidade.

Dessa forma, no topo da hierarquia, Sebastian se torna um adolescente mimado e egocêntrico. Diferente de outros jovens da série, como Carl e Sophia, Sebastian não teve que lutar pela sobrevivência pois seu status o tornava intocável.

O ponto final

Quando Rick Grimes chega a incentiva a comunidade a eleger seus oficiais democraticamente, Sebastian vê seu modo luxuoso e vida ameaçado.

O jovem perde a cabeça, arruma uma arma e confronta Rick em seu quarto. Gritando sobre como a Commonwealth tinha uma dívida impagável como ele e sua mãe, ele atira no peito de Rick várias vezes e o deixa para morrer. Quando Carl visita o pai na manhã seguinte, Rick já havia se tornado um zumbi. O filho abate o pai e Sebastian é rapidamente preso após uma busca na comunidade.

Após a captura do assassino, Pamela revela que ele foi condenado à prisão perpétua por seu crime. Sebastian até tenta justificar seu crime para Carl, mas o filho de Rick afirma que se algum dia ele fugir da cadeia, irá matá-lo.

Os reflexos

A morte de Rick deve trazer reflexos importantes para o futuro de The Walking Dead. Sebastian pode ter iniciado um novo conflito entre Commonwealth e Alexandria.

Em sua página de cartas dos leitores, Kirkman afirma que sempre soube que Sebastian seria o fim de Rick. A decisão veio porque Rick colocou sua própria vida em risco para evitar uma guerra com a Commonwealth.

A reviravolta também promete influenciar as eleições da comunidade, já que Pamela provavelmente não conseguirá manter seu posto. Além disso, as tramas de Michonne, Negan e principalmente Carl devem ser totalmente modificadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.