Streaming

Toy Story 4 nunca resolve seu maior mistério

Um dos elementos narrativos mais chamativos de Toy Story 4 é o retorno da personagem Betty, boneca de porcelana que serviu como par romântico de Woody nos primeiros dois filmes da quadrilogia da Pixar.

A personagem dublada por Annie Potts ganha muito mais destaque no quarto filme, e também tem uma transformação radical: é considerada um Brinquedo Perdido, sem dono ou criança, e adotou um visual mais pró-ativo que a deixa mais aproximada de uma heroína de ação. Porém, Toy Story 4 nunca explica como isso aconteceu, e envolve elementos específicos da mitologia da franquia.

O que aconteceu com Betty?

No prólogo do filme, vemos o que aconteceu entre Toy Story 2 e Toy Story 3, já que Betty não estava presente no terceiro filme. Quando os brinquedos tentavam resgatar CR de um lamaceiro na chuva, Molly resolve doar a luminária com Betty, separando-a de Woody. O cowboy quase se junta a ela, mas retorna quando Andy o chama para brincar novamente.

Anos depois, Woody encontra a luminária em um Antiquário, e logo depois é resgatado pela própria Betty. Por mais que seja incrível e empolgante ver a personagem protagonizando diversas cenas de ação, é meio confuso pois sabemos que ela é uma boneca de porcelana que sempre teve a articulação mais dura e limitada.

Sei que estamos discutindo a lógica de um universo onde brinquedos falam, mas até mesmo a fantasia estabelece suas regras. Woody sempre correu de forma desengonçada e Buzz realmente não pode voar, mas agora Toy Story 4 deixa a delicada porcelana mais resistente e capaz de dobrar seus membros/peças em posições impossíveis, como se Betty fosse uma boneca da Hasbro.

Toy Story 4 nunca resolve esse mistério. Talvez Betty tenha trocado de corpo? Passado por uma customização radical? Isso viverá apenas em nossas imaginações.

Toy Story 4 traz de volta Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack e boa parte do elenco vocal dos filmes anteriores, com a adição de Patricia Arquette, Keanu Reeves, Selena Gomez e a dupla Keegan Michael-Key e Jordan Peele.

Josh Cooley dirige o filme, que conta com roteiro de Stephany Folsom.

Toy Story 4 está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.