Streaming

Vikings vai acabar em 2020, mas série não terá fim definitivo; entenda

Vikings é uma das séries históricas de maior sucesso da atualidade. Acompanhando as histórias de Ragnar Lothbrok e seus filhos, a série conseguiu uma quantidade impressionante de fãs no mundo todo.

A sexta temporada de Vikings, já em produção, também será a última. Porém, os guerreiros nórdicos não vão se despedir da TV tão cedo.

Novidades

Katheryn Winnick, que interpreta Lagertha, usou seu Instagram recentemente para dividir com fãs as novidades da temporada final.

Com tantos enredos ainda no ar, e tantas histórias para serem contadas, fãs esperam que a conclusão da série não decepcione. A recepção morna (para não dizer pior) do episódio final de Game of Thrones, provou que até mesmo séries épicas conseguem desapontar fãs fiéis.

Comparações com Game of Thrones

Para Winnick e o resto do elenco de Vikings, a série já virou história. As gravações da sexta temporada já terminaram, e o elenco descreveu a última leva de episódios da série como “brutal, inspiradora e trágica”.

Michael Hirst, o criador da série já afirmou que está satisfeito com o final de Vikings, e chegou a dizer que a conclusão da série vai agradar aos fãs mais que a de Game of Thrones.

Talvez a maior diferença entre as séries seja o ritmo. Com uma temporada final de apenas 6 episódios, os roteiristas de Game of Thrones tiveram que correr para amarrar todas as pontas da trama, prejudicando os arcos de muitos personagens.

A temporada final de Vikings vai contar com 20 episódios, quantidade mais do que suficiente para terminar a história dos filhos de Ragnar.

Novos projetos

O fim de Vikings não será a despedida do universo da série. O show sempre conseguiu audiências consideráveis para a MGM e o History. Dessa forma, é fácil entender porque os estúdios planejam novos projetos ambientados no mundo da série.

Um derivado já está sendo produzido, com o próprio Michael Hirst na equipe de produção. O roteirista tem evitado perguntas sobre o tema, mas já afirmou que a conexão da nova série com as 6 temporadas de Vikings será bem grande.

Hirst também disse que o episódio final da série será o último em que veremos os protagonistas. Provavelmente, os episódios finais da série devem apresentar o tema e servir como ponte para o derivado.

Estreia

A data oficial de estreia da sexta temporada de Vikings ainda não foi confirmada. Espera-se que os novos episódios estreiem no final de agosto ou início de setembro.

O primeiro trailer completo da temporada final deve chegar na Comic-Con de San Diego, que será realizada em julho.

O derivado ainda sem título de Vikings deve chegar no segundo semestre de 2020 ou no início de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.