Streaming

X-Men: Fênix Negra pode ser a maior bomba do cinema em 2019

Pouco menos de um mês após o seu lançamento, X-Men: Fênix Negra já acumula alguns péssimos recordes. O filme já é a pior bilheteria de estreia da franquia X-Men e a segunda semana em cartaz foi ainda pior.

Para colocar mais um prego no caixão, o filme já está saindo de cartaz em várias redes de cinema, apenas três semanas após sua estreia.

Fênix Negra não terá a pior bilheteria de filme de super-herói em recente memória, mas pode muito bem se tornar a maior bomba do cinema em 2019, custando milhões para a Fox – agora propriedade da Disney.

Do pó ao pó

X-Men: Fênix Negra já não estava previsto para ser um sucesso grandioso, mas sua bilheteria no fim de semana de estreia ainda surpreendeu negativamente. Os filmes dos X-Men já não estavam se saindo lá muito bem antes do filme, com Apocalipse arrecadando bem menos que seus antecessores.

No entanto, os números obtidos por Apocalipse ainda foram respeitáveis em comparação ao desastre que tem sido Fênix Negra. No mesmo período, Apocalipse já tinha arrecadado 402 milhões de dólares mundialmente, enquanto que Fênix Negra só fez 233 milhões ao redor do mundo.

Comparativamente falando, Logan fez mais de 100 milhões de dólares na bilheteria doméstica em menos de uma semana de sua estreia, enquanto que Deadpool 2 também foi muito bem-sucedido, se tornando a maior bilheteria da franquia X-Men.

Não foi o excesso de filmes de super-heróis que causou o fracasso de Fênix Negra, por sinal. Afinal, Vingadores: Ultimato se tornou a segunda maior bilheteria do Cinema, enquanto que outras obras como Venom e Aquaman também se saíram muito bem na bilheteria em recente memória.

Mais fracassos

X-Men: Fênix Negra não foi, contudo, a única bomba de 2019 até agora. Hellboy também foi um grande fracasso, fazendo apenas 40 milhões de dólares na bilheteria mundial, com um orçamento de 50 milhões.

Godzilla 2: Rei dos Monstros e MIB: Homens de Preto – Internacional também não se saíram muito bem, mas não vão custar 100 milhões para o estúdio.

No presente momento, tudo indica que Fênix Negra vai fazer a Fox perder por volta de 100 milhões de dólares, visto que seu orçamento foi de 350 milhões (não contando custos de marketing), contra uma arrecadação de apenas 233 milhões.

Isso certamente não deixa um cenário muito favorável para Os Novos Mutantes, que já foi adiado algumas centenas de vezes.

Triste fim

Levando em conta os futuros grandes lançamentos, é improvável que algum deles se saia ainda pior que X-Men: Fênix Negra.

Tanto Brinquedo Assassino quanto Toy Story 4 já podem ser considerados sucessos (em escalas diferentes) e O Rei Leão, Frozen 2 e Star Wars: A Ascensão Skywalker dificilmente vão ‘floppar’.

Outros filmes como Homem-Aranha: Longe de Casa, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw também não devem desapontar e até mesmo filmes menores (em orçamento) devem se sair muito bem, como é o caso do Coringa com Joaquin Phoenix, um dos mais esperados do ano.

Assim sendo, parece que nada vai salvar X-Men: Fênix Negra de ser a maior bomba do cinema em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.