Streaming

Como a grande reviravolta do novo Homem-Aranha aconteceu nos quadrinhos

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker tem sua identidade secreta exposta para o mundo inteiro por meio do Clarim Diário de J. Jonah Jameson, o que deve mudar para sempre a vida do herói em suas aventuras no MCU. Obviamente, essa não é a primeira vez que a identidade do Homem-Aranha foi exposta nem no cinema e nem nos quadrinhos.

Em um artigo, o ComicBook falou sobre todas as vezes em que a identidade do Homem-Aranha foi exposta nos quadrinhos da Marvel.

Identidade revelada

A identidade do Homem-Aranha foi revelada pela primeira vez na HQ O Espetacular Homem-Aranha #12, de 1964. Nela, o herói é derrotado pelo Doutor Octopus, que tira a sua máscara na frente de Betty Brant e J. Jonah Jameson. Curiosamente, nenhum dos dois acredita que Peter é de fato o Homem-Aranha e ambos acham que ele se “disfarçou” de herói para resgatar Betty e bancar o herói.

Uma situação parecida aconteceu em 1970, na HQ O Espetacular Homem-Aranha #87. Nela, Peter começa a passar mal sendo vítima de radiação – ou pelo menos é o que ele acha. Fragilizado, ele acaba revelando sua identidade secreta para Gwen Stacy, George Stacy – o pai de Gwen, Harry Osborn e Mary Jane. Arrependido, Peter convence Hobbie Brown – o Gatuno – a se fantasiar de Homem-Aranha e aparecer na festa de aniversário de Gwen Stacy, “provando” que Peter Parker e Homem-Aranha são pessoas diferentes.

O rosto verdadeiro do Homem-Aranha foi finalmente revelado em Guerra Civil #2, de 2006. Nesta HQ, Peter Parker decide revelar sua identidade para o mundo, o que gera uma centena de problemas. Além de Peter ser considerado um criminoso e acabar processado pelo Clarim Diário, a Tia May é atacada pelo Rei do Crime em uma tentativa de assassinato.

Tudo isso é corrigido em O Espetacular Homem-Aranha #638-641, quando descobrimos que Reed Richards, Tony Stark e Stephen Strange utilizaram seus poderes para apagar qualquer registro da identidade secreta do Homem-Aranha pelo mundo. Com isso, o segredo de Peter Parker está seguro de novo nos quadrinhos da Marvel, já que apenas os Vingadores, o Quarteto Fantástico e seus aliados mais próximos – como Mary Jane – sabem da real identidade do Homem-Aranha.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.