Streaming

Como Eleven pode recuperar [SPOILER] na 4ª temporada de Stranger Things

Contém spoilers da 3ª temporada de Stranger Things.

Uma das consequências da luta contra o Devorador de Mentes na terceira temporada de Stranger Things foi Eleven ter perdido seus poderes e pode ser que sua ‘irmã perdida’, Kali, seja a chave para ela ganhar seus poderes de volta, como bem aponta o Screen Rant.

O fato de Eleven não ter mais poderes permite que a série trilhe novos caminhos com a personagem, mas, considerando que a ameaça do Mundo Invertido continua, é provável que vejamos ela tentando recobrar seus poderes na quarta temporada.

Mas antes de mergulhar em como ela pode conseguir os poderes de volta, vamos olhar para os motivos dela perder seus poderes em Stranger Things.

Perdendo os poderes

Até a terceira temporada de Stranger Things, os poderes de Eleven pareciam inesgotáveis e vimos eles se tornando cada vez mais poderosos conforme o tempo se passa, a tal ponto de ela conseguir lutar contra o Devorador de Mentes.

Até agora, a série não ofereceu explicações para como ela perdeu seus poderes, o que é natural: uma forma de manter o suspense. Mas há alguns pontos que podem explicar essa perda de poderes.

Primeiro, muitos acreditam que isso é fruto das ações do próprio Devorador de Mentes, que mordeu a perna da garota no fim da terceira temporada de Stranger Things e, para piorar, deixou uma criatura dentro dela. Isso pode ter “desligado” os poderes de Eleven.

Fora isso, ela pode ter apenas ‘esgotado’ seus poderes, que podem recarregar com o tempo, ou terem acabado de vez, embora isso seja bastante improvável.

Outra possibilidade é o fato dela ter batido a cabeça algumas vezes na segunda metade dessa temporada. Visto que são poderes psíquicos, é possível que isso tenha feito ela bloquear sua capacidade cerebral em certos aspectos.

Em todo caso, isso deve ser abordado na quarta temporada de Stranger Things.

Ajuda externa

Caso ela vá recobrar os poderes na quarta temporada de Stranger Things, é provável que ela precise de ajuda e só há duas pessoas que podem fazer isso – ao menos até onde sabemos.

O primeiro é o Dr. Brenner, que monitorou seus poderes ao longo de sua infância e é um dos cientistas que os entende. Na segunda temporada aprendemos que ele ainda está vivo e pode ser que Eleven vá atrás dele na nova temporada.

Outra possibilidade é Kali, a ‘Eight’, que vemos no episódio ‘filler’ da segunda temporada de Stranger Things. No episódio The Lost Sister, que se passa em Chicago, vemos Kali treinando Eleven e pode ser que ela já tenha passado por algo parecido.

Isso, aliás, justificaria, ainda que tardiamente, esse episódio ‘perdido’ da 2ª temporada de Stranger Things.

Concluindo arcos

Por sinal, os irmãos Duffer disseram que esse episódio da série é inspirado em Star Wars: O Império Contra-Ataca, mais especificamente no treinamento de Luke, que se distancia do conflito principal a fim de melhorar seu controle da Força para ajudar seus poderes.

É importante ressaltar que ele acaba retornando a Yoda em O Retorno de Jedi e o mesmo pode acontecer com Eleven e Eight. Com isso, seu treinamento estaria finalizado e o arco das duas irmãs seria encerrado, com a possibilidade da Eight se juntar ao grupo principal para impedir a nova ameaça da quarta temporada.

Por sinal, os poderes de Kali seriam muito úteis para tirar alguém de uma prisão russa, se é que isso vai acontecer na próxima temporada. Afinal, o prisioneiro americano que (não) vemos no fim da terceira temporada precisa escapar de alguma forma.

O jeito é esperar para ver como tudo isso vai se encaixar na 4ª temporada de Stranger Things.

Mas também vale lembrar que há um erro feio disfarçado de easter egg na temporada! Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries. Por exemplo, você sabe quais são as 7 referências de Stranger Things 3?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.