Streaming

Coringa pode mudar para sempre adaptações da DC; veja como

O novo filme do Coringa, dirigido por Todd Phillips, deve mostrar a transformação do vilão no Palhaço do Crime de Gotham. Apesar do característico tom sombrio do primeiro trailer, Phillips confirmou que Coringa – que conta com Joaquin Phoenix como protagonista – não vai se inspirar em nenhuma HQ específica da DC. Esse fato decepcionou muitos fãs, mas isso não necessariamente significa que o filme será ruim.

Em um artigo o CBR falou sobre como Coringa pode mudar as adaptações da DC para sempre.

Tudo novo, tudo diferente

Em entrevista ao Empire, o diretor Todd Phillips revelou que Coringa não será inspirado nas HQs da DC. De acordo com ele, o foco do filme será mostrar como alguém comum pode se transformar em um monstro como o Coringa.

É claro que o diretor pode estar escondendo segredos do filme, mas se formos levar sua palavra a sério – e nós vamos neste artigo – isso significa que não teremos nada sobre a relação do Coringa com o Batman neste filme.

Expectativas

Filmes baseados em histórias em quadrinho geram muitas expectativas. Capitão América: Guerra Civil e Liga da Justiça são exemplos de filmes baseados em histórias específicas dos quadrinhos e ambos geraram muitas comparações com os respectivos materiais originais. Com Coringa, a tendência é que isso seja bem diferente.

Por não se basear em nenhuma HQ específica, o novo filme do Coringa deve fugir completamente de comparações, abaixando também as expectativas dos fãs que esperavam a adaptação de alguma história icônica da DC com o personagem.

Comparações

Comparações são inevitáveis, especialmente quando falamos de um personagem tão icônico quanto o Coringa. Felizmente, o Coringa de Joaquin Phoenix pode acabar se beneficiando de comparações dessa vez, já que a versão anterior do personagem – interpretada por Jared Leto – foi extremamente mal recebida pelo público.

Sim, o Coringa mais icônico dos cinemas é o de Heath Ledger – que também era bem original e diferente do Coringa dos quadrinhos. Os prêmios e o status ganhos pelo Coringa de Heath Ledger podem acabar beneficiando este novo filme, que pode ter um efeito semelhante – rendendo até um Oscar para Joaquin Phoenix.

No fim, só nos resta saber qual será a versão do Coringa que Todd Phillips e Joaquin Phoenix vão entregar, mas tudo indica que teremos mesmo um filme com uma história inédita e criativa nunca antes vista entre as adaptações da DC.

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.