Netflix

Erica rouba a cena - de novo - em Stranger Things 3

CONTÉM SPOILERS

Com o fim da terceira temporada de Stranger Things, não é difícil entender por que os fãs estão obcecados pelo Chefe Hopper.

A cena pós-créditos praticamente prova que ele ainda está vivo depois de seu heroico “sacrifício”, e aparentemente ele retornará na quarta temporada. Mas, olhando para a terceira temporada como um todo, há outra personagem que é o verdadeiro destaque – e seu nome é Erica Sinclair.

A irmã mais nova de Lucas realmente assumiu essa temporada. Ela foi apresentada pela primeira vez na segunda temporada como uma personagem auxiliar destinada a mostrar mais da vida familiar de Lucas e seu passado, mas na terceira temporada, ela realmente brilha.

A voz da razão

Cada momento em que ela está em cena é uma chance de ser sarcástica e sensata. Ela é a voz da extrema razão, apontando como tudo o que a gangue de Hawkins parece fazer é imprudente abuso infantil.

Essa atitude atrevida de Erica e a autoconfiança durante todos os oito episódios da terceira temporada de Stranger Things fizeram dela uma personagem querida pelos fãs – um feito impressionante considerando o quão amados são todos os personagens originais da série.

Erica não só teve algumas das melhores falas da temporada, mas também é essencial para fechar a base russa de operações sob Hawkins e salvar o mundo. Steve, Dustin e Robin não teriam sequer entrado na sala de armazenamento em Starcourt Mall, sem Erica. O Devorador de Mentes poderia realmente ter conseguido entrar no mundo real e matar todo mundo se não fosse Erica ajudando o time a se infiltrar no abrigo, levando à destruição do portão para Mundo Invertido.

Várias nuances

Enquanto pequenos atores podem exagerar às vezes, Priah Ferguson injeta temperamento infantil na medida certa para torná-la incrivelmente divertida em vez de terrivelmente irritante – uma coisa boa considerando como é uma peça central para o enredo. Ela pode parecer mais inteligente que sua idade permite, mas basta uma birra para lembrá-la que é apenas uma criança mais esperta que a média. Seu papel importante funciona por causa de suas nuances.

A maneira como a terceira temporada termina significa que há muito mais para Erica do que vimos até agora, já que Dustin dá os livros antigos de Dungeons and Dragons de Will para ela.

Há potencial para ela se juntar à gangue de Hawkins em tempo integral em suas campanhas de Dungeons and Dragons, bem como em quaisquer futuras lutas contra o Devorador de Mentes e o Mundo Invertido. Se Erica puder ter mais destaque, a Internet ficará ainda mais feliz.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.