Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa abre portas para inesperados filmes do MCU

À primeira vista, Homem-Aranha: Longe de Casa é um filme fechado, que funciona apenas como mais uma aventura do Homem-Aranha que não expande tanto o MCU e não dá muitas pistas do que vem a seguir. Essa interpretação é bem equivocada no fim das contas, já que o filme deixou algumas pistas importantes para o futuro da Marvel, que pode ter histórias que os fãs sequer esperavam.

Em um artigo, o Slashfilm falou sobre as tramas inesperadas do futuro do MCU que Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter ajudado a construir.

Invasão Secreta?

Quem não assistiu Capitã Marvel deve ter ficado bem confuso com a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Nela, descobrimos que o Nick Fury e a Maria Hill que acompanhamos ao longo do filme na verdade são os Skrull Talos e Soren, ambos introduzidos em Capitã Marvel.

Os Skrull, que aparecem em Homem-Aranha: Longe de Casa, são seres alienígenas que tem a capacidade de mudar de aparência, se transformando em qualquer pessoa. Nos quadrinhos da Marvel, eles são os vilões de Invasão Secreta, um evento em que os Skrull invadem a Terra e assumem a identidade de diversos heróis, causando muita desconfiança entre todos.

Apesar de serem “mocinhos” no MCU, a aparição de Skrulls disfarçados de personagens importantes lembra bem o clima dos quadrinhos de Invasão Secreta. Adaptações geralmente são bem diferentes do material original e uma possível adaptação de Invasão Secreta seria de fato bem distante do que acontece nos quadrinhos, mas nada impede que ela aconteça no futuro e Homem-Aranha: Longe de Casa aumentou ainda mais essa possibilidade.

Guardiões da Galáxia Vol.3

O final de Homem-Aranha: Longe de Casa mostra o verdadeiro Nick Fury em uma estação espacial, bem longe dos eventos do filme. Com isso, tudo indica que a Marvel está investindo de vez em ameaças cósmicas, o que pode ser bem interessante para o futuro da franquia – especialmente com o lançamento de Os Eternos, filme que deve chegar em 2020 durante a Fase 4 da Marvel nos cinemas.

A aparição do verdadeiro Nick Fury em Homem-Aranha: Longe de Casa também abre algumas possibilidades para Guardiões da Galáxia Vol.3, já que os heróis liderados pelo Senhor das Estrelas deve voltar para o espaço no próximo filme em uma missão de encontrar Gamora. Talvez Nick Fury se junte aos heróis para ajudá-los nessa difícil missão.

Capitã Marvel 2

Apesar da Marvel não ter confirmado ainda a existência de Capitã Marvel 2, podemos considerar a presença deste filme na Fase 4 da Marvel quase garantida. Em Capitã Marvel, Carol Danvers lidera os Skrull pelo espaço em busca de um novo lar, o que estabelece uma relação forte da heroína com a raça alienígena presente em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Mesmo que não tenhamos uma Invasão Secreta de fato, Capitã Marvel 2 pode se passar cronologicamente após Homem-Aranha: Longe de Casa, mostrando um encontro da heroína com Talos e Soren – e Nick Fury também. Outra linha do tempo que Capitã Marvel 2 pode explorar é o período entre 1990 e 2020, época em que Danvers esteve no espaço ajudando os Skrull a se estabelecerem em um novo lar.

O fato é que Homem-Aranha: Longe de Casa plantou várias sementes pro futuro da Marvel nos cinemas. Veremos como cada uma delas vai germinar – ou não – a medida em que mais informações da Fase 4 são divulgadas.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.