Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa copiou final do 1º filme do Homem de Ferro

Homem-Aranha: Longe de Casa é muito parecido com Homem de Ferro. Ambos os filmes contam com a presença de Happy Hogan como braço direito do herói, ambos mostram seu herói principal construindo um novo traje e é claro, ambos contam com a canção Back in Black, do AC/DC. Porém, nada em Homem-Aranha: Longe de Casa é tão parecido com Homem de Ferro quanto o final do filme.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre como Homem-Aranha: Longe de Casa copiou o final do 1º filme do Homem de Ferro.

‘Longe de Casa’ copiou o final de Homem de Ferro

Homem-Aranha: Longe de Casa e o 1º Homem de Ferro possuem estruturas bem parecidas. Em ambos, temos um vilão que se apresenta inicialmente como um aliado, Obadiah Stane e Mystério. Nos dois filmes, temos uma tecnologia roubada – os arc reactors e EDITH – que os heróis precisam – e conseguem – recuperar ao final do filme. Por fim, ambos os heróis principais têm sua identidade secreta revelada ao final do filme, mesmo que isso aconteça em contextos bem diferentes.

Final inverso

A revelação da identidade de seu herói principal é o maior ponto de divergência entre os finais do 1º Homem de Ferro e de Homem-Aranha: Longe de Casa. Enquanto Tony Stark decide revelar sua identidade por conta própria, Peter Parker tem sua identidade descoberta pelo mundo sem querer, já que o vilão Mystério arma um plano para expor o herói.

Enquanto Tony Stark tem todo o aparato financeiro e diversos aliados para se defender após a revelação do final de Homem de Ferro, Peter se vê totalmente vulverável com a exposição de sua identidade em Homem-Aranha: Longe de Casa, já que ele agora terá que defender a si mesmo e a todos aqueles que ama de terríveis vilões, que certamente vão se aproveitar de sua fraqueza.

Homem-Aranha 3 precisa deixar Tony para trás

O Homem de Ferro sempre foi fundamental para o Homem-Aranha do MCU. Sua presença foi muito sentida em ambos os filmes do herói, já que ele foi o mentor de Peter Parker e o responsável pela sua inclusão nos Vingadores. Dito isso, Homem-Aranha 3 deveria desvincular o Tony Stark da franquia de uma vez por todas. Já está na hora de Peter Parker amadurecer e sair das sombras de seu mentor, se tornando o herói que ele precisa ser, especialmente após os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.