Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter introduzido [SPOILER] como novo Falcão

Vingadores: Ultimato terminou um ciclo na Marvel, e agora o estúdio está investindo em sucessores para super-heróis que não retornam mais.

O Homem-Aranha não sabe se quer ser o novo Homem de Ferro, Sam Wilson aceitou o escudo e o manto do Capitão América… mas se Sam é o novo Capitão América, quem pode assumir o lugar do Falcão?

Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter nos dado a resposta para essa questão: Liz Toomes. Soa forçado? Não se analisarmos os quadrinhos recentes da Marvel e todos os indícios dados pelo MCU recentemente.

Liz é filha do Abutre no MCU

Aqui está uma das maiores reviravoltas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar: Liz Allen (Laura Harrier) era, na verdade, Liz Toomes, a filha de Adrian Toomes (Michael Keaton), o Abutre.

No caso de qualquer fã estar se perguntando por que Liz não apareceu em Homem-Aranha: Longe de Casa, De Volta ao Lar deixa a personagem sem solução, indo para Vermont com sua mãe para buscar paz durante o julgamento e encarceramento de Adrian.

Para os fãs da Marvel, Liz Toomes poderia fazer um grande retorno no MCU de uma forma que abriria mais caminhos para o universo compartilhado.

Liz testemunhando o desaparecimento do Homem-Aranha e decidindo usar o legado de sua família para se tornar… algo mais? Os quadrinhos acabaram de lançar todas as bases que precisamos.

A neta do Abutre se torna uma heroína nos quadrinhos

A decisão de dar uma nova reviravolta ao Abutre, fazendo dele um pai amoroso, e adicionar outra jovem bi-racial ao MCU foi inspirada. E parece ter inspirado os quadrinhos também, porque Miles Morales conheceu uma nova heroína chamada Starling.

A personagem é apresentada em busca de vingança, e surge como possível interesse amoroso de Miles. Mas mais tarde, o novo Homem-Aranha descobre que Starling é na verdade Tiana Toomes, a neta do Abutre. Soa familiar?

Claro que estamos falando de filha e neta do Abutre, mas pode ser apenas uma coincidência? Deixando de lado a lacuna na linhagem, a relação compartilhada com o Abutre entre Liz Allen do MCU e Starling não pode passar despercebida.

Mas, por mais emocionante que seja essa história para a Liz do MCU, a questão de como ela poderia ser adaptada e a aparente remoção de Liz Toomes de Longe de Casa diminuiu as chances disso acontecer… até ser mundialmente revelado que Peter Parker e Homem-Aranha são a mesma pessoa.

A reviravolta de Homem-Aranha: Longe de Casa explicaria o retorno de Liz

Uma teoria divertida: Liz sobreviveu ao estalo de dedos de Thanos e, assim como Starling, decidiu usar a fama de sua família como sua identidade.

Não há nenhuma evidência de que Liz tenha sobrevivido ao estalar de dedos, mas o diretor Jon Watts disse em uma entrevista recente que, quando Liz retornar, Laura Harrier pode interpretá-la com sua “idade real” (29 anos).

Como pessoa do mesmo nível de intelecto e motivação que Peter, o papel de Liz como heroína se encaixa perfeitamente ao lado do Homem-Aranha. A culpa de ser uma sobrevivente do estalar de dedos pode até tê-la motivado a se tornar sua própria heroína. Mas no MCU, ela pode assumir uma identidade bem conhecida.

Há espaço para um “novo Falcão”

O fim de Vingadores: Ultimato mostrou Steve Rogers passando seu escudo (e com ele o manto do Capitão América) para Sam Wilson. Então, teoricamente ele não é mais o Falcão. O Homem-Aranha tinha o Homem de Ferro como um mentor para ajudá-lo a se tornar o herói que ele é no MCU.

Então, quem teria habilidades semelhantes que poderiam ajudar uma jovem recém-alada que precisa de orientação? O próprio Sam. A roupa e as habilidades de Starling são impressionantemente semelhantes às do Falcão.

Re-introduzir Liz Toomes no próximo Homem-Aranha 3 como uma heroína buscando Peter por razões pessoais e profissionais já foi uma ideia demonstrada nos quadrinhos, mas também pode ser parte de uma história muito maior. Sam poderia treinar a jovem Falcão na série Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+, e Liz e Peter poderiam até ser parte de uma nova equipe de Jovens Vingadores.

Com o Homem-Aranha liderando a próxima fase de filmes, ter personagens conectados ao herói aparecendo em outras produções ajudaria o MCU a construir o Homem-Aranha como uma parte fundamental para o futuro da franquia, assim como foi com o Homem de Ferro antes dele.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.