Streaming

Homem-Aranha: Longe de Casa resolve pior furo de roteiro de Vingadores 2

Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe diversas revelações chocantes e uma das principais delas foi a de que o Nick Fury do filme era na verdade Talos, o Skrull de Capitã Marvel, que estava disfarçado. O que muitos não perceberam, é o fato de que essa revelação sobre Nick Fury corrige um furo de roteiro bem antigo, encontrado em Vingadores: Era de Ultron.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o furo de roteiro de Vingadores: Era de Ultron que foi corrigido por Homem-Aranha: Longe de Casa.

O Nick Fury de Capitã Marvel

É óbvio que o Nick Fury de Capitã Marvel é o Nick Fury real, já que este é o primeiro filme do MCU – cronologicamente – e é nele que somos apresentados aos Skrull e suas habilidades. Mesmo assim, é interessante observar como Talos teve tempo de observar os gestos de Nick Fury para se passar por ele depois. De várias maneiras, Capitã Marvel prepara o terreno para a revelação de Homem-Aranha: Longe de Casa.

A teoria do sanduíche

É aqui que tudo começa a ficar estranho. Em Capitã Marvel, Carol desconfia da humanidade de Nick Fury e começa a questioná-lo para descobrir se ele é ou não um Skrull. Como os Skrull só conseguem lembrar de memórias recentes da pessoa em que eles estão se transformando, Carol pede para Nick Fury contar algo inusitado sobre seu passado.

Nick Fury então revela que ele não consegue comer pão quando ele é cortado na diagonal. Essa declaração seria totalmente boba, se não fosse por uma pequena cena em Vingadores: Era de Ultron, onde Nick Fury come um pão que foi cortado… na diagonal.

Nick Fury é um Skrull em Vingadores: Era de Ultron?

A grande chance é que tudo isso seja uma coincidência, já que a Marvel não planejou todos os detalhes de todos os filmes na época de Vingadores: Era de Ultron, mas depois dessa revelação de Homem-Aranha: Longe de Casa, nada pode ser descartado.

Talvez, Talos tenha se passado por Nick Fury em alguns momentos específicos da história do MCU – e esse em Vingadores: Era de Ultron pode ser um deles. Sim, uma cena de Nick Fury comendo pão é algo muito bobo e simples e é justamente isso que reforça a teoria. Essa cena de Vingadores: Era de Ultron é a única que mostra Nick Fury fazendo algo “humano” e mundano em todo o MCU. Ou seja, no fim das contas, o ato mais humano de Fury pode não ter sido feito por ele, o que é bem irônico.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, no Observatório de Games!

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.