Homem-Aranha: Longe de Casa torna morte de Viúva Negra ainda pior

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem todos os fãs gostaram do fim da Viúva Negra em Vingadores: Ultimato. Mesmo sendo parte dos Vingadores originais, a personagem sempre foi subdesenvolvida pelo MCU em comparação aos outros heróis e isso sempre incomodou bastante. Em Vingadores: Ultimato, enquanto Tony Stark ganhou um funeral, Natasha foi praticamente esquecida por todos, o que deixou os fãs com a expectativa de que Homem-Aranha: Longe de Casa pudesse honrar melhor o legado da heroína. Infelizmente, a Marvel falhou de novo.

Em um artigo, o ScreenRant discutiu o descaso da Marvel com a Viúva Negra em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A “participação” da Viúva Negra em ‘Longe de Casa’

Homem-Aranha: Longe de Casa começa com um vídeo em homenagem aos Vingadores que morreram durante a batalha contra Thanos. A Viúva Negra até aparece no vídeo, mas essa é simplesmente a única menção à personagem no filme inteiro.

Um dos roteiristas de Vingadores: Ultimato, Cristopher Markus afirmou que a Viúva Negra não teve funeral e não recebeu tanto destaque quanto Tony Stark porque ela não era uma figura tão pública. Isso não é verdade. Em Vingadores: Ultimato, descobrimos que durante o salto no tempo de 5 anos, enquanto Tony Stark se afastou dos Vingadores, Natasha assumiu um papel de liderança do grupo, mantendo a organização atuante pelo mundo.

Portanto, dizer que a Viúva Negra não era tão conhecida pela população mundial quanto Tony Stark é uma desculpa esfarrapada para justificar a falta de destaque para a personagem. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker vê monumentos que celebram a bravura do Homem de Ferro em todo o mundo. Nada é visto sobre a Viúva Negra e ela sequer chega a ser citada por ninguém – sendo lembrada somente no vídeo que abre o filme.

A Marvel tem a chance de mudar isso agora em sua Fase 4, já que um filme da Viúva Negra – com previsão de estreia para 2020 – está em produção. Essa é a oportunidade perfeita de explorar o passado da heroína, que nunca teve sua origem contada no MCU. Natasha, Scarlett Johansson e os fãs da heroína merecem isso, especialmente depois do descaso com a personagem em Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio