Streaming

Multiverso de Homem-Aranha: Longe de Casa é explicado

Spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Quentin Beck, o Mystério, foi introduzido em Homem-Aranha: Longe de Casa como alguém que vinha de outra dimensão. De acordo com o próprio, ele era da Terra-833, bem diferente da Terra-616, que é a “oficial” que acompanhamos no MCU. Tudo isso não passava de uma mentira do vilão, mas isso não significa que o multiverso não existe no Universo Marvel nos cinemas.

Em um artigo, o ScreenRant discutiu o multiverso de Homem-Aranha: Longe de Casa.

O multiverso de Mystério era uma mentira

Tudo o que Mystério diz sobre o multiverso em Homem-Aranha: Longe de Casa é mentira. Com uma história trágica de que sua Terra foi destruída pelos Elementais, Mystério consegue enganar Peter Parker, mas a realidade da origem do vilão é completamente diferente disso.

Mystério era um funcionário de Tony Stark e um dos responsáveis pela criação do BARF – tecnologia apresentada em Capitão América: Guerra Civil. Irritado com a falta de reconhecimento, Quentin Beck cria os Elementais, que nada mais são do que projeções holográficas e drones armados, o que é a maneira perfeita de iludir Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa, já que o garoto compra direitinho a história triste do vilão.

Apesar da versão do multiverso contada por Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa ser uma mentira, existem evidências reais de que algum multiverso existe no MCU.

O multiverso do MCU realmente existe

Mystério mentiu em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas a verdade é que o multiverso de fato existe no MCU. A primeira menção ao multiverso aconteceu em Thor: O Mundo Sombrio, quando o Dr. Erik Selvig explica em seu quadro negro alguns termos como o “Nexus de Todas as Realidades”.

Depois disso, alguns conceitos do multiverso foram explorados em Doutor Estranho, Homem-Formiga e Vespa; e Vingadores: Ultimato. Em Doutor Estranho o herói explora a Dimensão Negra, em Homem-Formiga somos apresentados ao Reino Quântico e em Vingadores: Ultimato assistimos os heróis viajando no tempo e criando diversas linhas temporais diferentes. Portanto, o multiverso que Mystério cita em Homem-Aranha: Longe de Casa existe, mas não do jeito dele.

O multiverso na Fase 4 da Marvel

Dito isso, apesar dele não ter sido explorado de fato em Homem-Aranha: Longe de Casa, podemos ter certeza que o multiverso estará bem presente no futuro da Marvel. Doutor Estranho 2, filme que deve ser lançado na Fase 4 da Marvel, pode explorar tanto a Dimensão Negra quanto a Dimensão dos Sonhos – lar do vilão Pesadelo.

Além disso, temos Loki – que foi para outra realidade em Vingadores: Ultimato – e o Reino Quântico, conceito que ainda pode ser muito utilizado dentro do MCU. Personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico podem inclusive ter suas presenças justificadas no MCU pelo multiverso. No fim das contas, Homem-Aranha: Longe de Casa só tocou na superfície deste grande oceano que é o multiverso da Marvel.

Além disso, você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa traz um crossover entre o cinema e as séries Marvel da Netflix? Confira mais sobre séries no Observatório de Séries.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.