Streaming

Não é Scar: O verdadeiro nome e história do vilão de O Rei Leão

O lançamento do remake de O Rei Leão também reviveu o interesse pelo filme original da Disney, o que nos leva a algumas perguntas sobre o filme e o universo que constrói.

Simba e Nala são irmãos? Por que Scar tem sotaque britânico no meio da África? Como Simba sobreviveu apenas comendo insetos?

Questões como essa foram feitas pelos fãs mais obcecados da Disney pelos últimos 25 anos e, para algumas delas, não há uma resposta clara. Felizmente, há um mistério em particular que o Digital Spy nos trouxe a resposta: qual o verdadeiro nome de Scar?

Obviamente, o leão não nasceu com uma cicatriz por cima de seu olho, então como o tio de Simba ganhou esse nome. Dito isso, se preparem para a revelação tirada direto de um livro dos anos 1990, intitulado O Rei Leão: Seis Novas Aventuras.

O verdadeiro nome de Scar

Publicado originalmente em 1994, o liveo de O Rei Leão traz uma história chamada Um Conto de Dois Irmãos, que explora a vida dos jovens Mufasa e Scar. Nessa época, no entanto, Scar era chamado de Taka.

Não parece um nome ruim, mas seu significado em Swahili é um tanto cruel. Rafiki significa ‘amigo’, Simba significa ‘poder’, já Taka pode ser traduzido como ‘resíduos’, ou, ‘lixo’.

Mudança de nome

A história do livro de O Rei Leão se passa pouco após Rafiki chegar à Pedra do Rei e, em uma tentativa de roubar o trono de Mufasa, o jovem Taka tenta jogar seu pai contra o irmão, mas Rafiki descobre o plano. O babuíno, contudo, não é capaz de impedir Scar de convencer um buffalo, chamado Boma, a atacar Mufasa.

O plano de Taka/ Scar funcionaria, mas o grupo de búfalos se vira contra ele e o seu pai acaba salvando Taka, que ganha uma grande cicatriz sobre seu olho.

Rafiki tenta salvar Taka e consegue, mas a cicatriz permanece. Desse ponto em diante, Taka pede a seu pai para chamá-lo apenas de Scar, para que ele não se esqueça do que aconteceu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.