Streaming

Nem tão Amigão assim: Homem-Aranha já teve romance com mulher casada nas HQs

O Homem-Aranha é um dos heróis mais amados dos quadrinhos da Marvel. Considerado o “amigo da vizinhança”, Peter Parker é conhecido por sua simplicidade, honestidade, coragem e honra. Todos esses valores positivos se tornam bem contestáveis quando descobrimos a história de uma HQ bem peculiar do personagem…

Em um artigo, O CBR relembrou a HQ O Espetacular Homem-Aranha, em que Peter tem um curto, mas impactante, romance com Betty Brant, esposa de seu amigo Ned Leeds.

Peter e Betty?

Depois de ser rejeitado por Mary Jane – que diz que não é do tipo que se casa e vive uma vida pacata – Peter Parker acaba se envolvendo com Betty Brant por um breve período nas HQs de O Espetacular Homem-Aranha.

Betty Brant foi o primeiro romance de Peter Parker nas HQs do Homem-Aranha. Eles não continuam juntos, mas ela segue sendo uma amiga bem próxima dele ao longo dos quadrinhos da Marvel.

Betty se casa com o jornalista Ned Leeds – um amigo de Peter – na HQ Espetacular Homem-Aranha #156, onde eles passam sua lua de mel em Paris. Durante a edição #184, Betty volta para Nova York e reaparece o apartamento de Peter de uma hora para a outra, justamente depois do término dele com Mary Jane.

Devastada, Betty diz a ele que está deixando Ned, já que ela se sente muito sozinha em Paris. A medida em que vão conversando, Betty revela que Ned nem sabe que foi deixado, fato que deixa o Homem-Aranha horrorizado. Na mesma edição, os dois acabam indo para um almoço juntos e é nesse momento que Betty “se aproxima” de Peter novamente, sugerindo que os dois deveriam voltar a ficar juntos.

Nas edições seguintes da HQ de O Espetacular Homem-Aranha, Betty Brant segue se aproximando de Peter Parker, até que na edição #188 ele decide finalmente dizer a ela que eles não vão ficar juntos. É claro que isso não adianta nada e na edição seguinte, Betty finalmente “vai pra cima” de Peter e eles acabam se beijando. A HQ deixa no ar o mistério se algo “a mais” rolou entre os dois. Marv Wolfman, escritor da HQ, afirmou que essa questão fica pra “imaginação do leitor”.

Ned descobre

Pouca coisa acontece entre Peter e Betty depois da edição #189 da HQ do Espetacular Homem-Aranha, mas na edição #193 temos uma virada, já que Ned retorna de Paris furioso com Peter.

Irritado com a relação próxima de Peter com sua esposa, Ned o ataca e depois vai embora com Betty, o que deixa o Homem-Aranha furioso com sua falta de sorte em toda essa história.

Em edições seguintes o inacreditável acontece e Ned vem até Peter para pedir sua ajuda na missão de reconquistar Betty. No fim das contas, o Homem-Aranha toma uma difícil – e estúpida decisão. Para afastar Betty de vez, Peter quebra seu coração, dizendo que não havia se importado com ela em momento algum e que sua aparição foi apenas uma conveniência depois que Mary Jane o abandonou.

Por mais idiota que pareça, essa decisão acaba dando certo e Betty decide abandonar Peter de vez, o que leva Ned à furia novamente – já que o homem nunca está satisfeito com nada – simplesmente pelo fato de Peter tê-la magoado. É, parece que no fim das contas, o amigo da vizinhança pode ser bem babaca quando quer. Que confusão não é mesmo?

Novo filme do herói, Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.