Streaming

Nova Thor, heroína gay e as novidades surpreendentes de Thor 4

Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão), o quarto filme do deus do trovão, teve grandes e excitantes novidades divulgadas no painel da Marvel na San Diego Comic-Con.

Entre as maiores delas, Natalie Portman assumindo o manto do Thor e Valquíria sendo introduzida como a primeira heroína LGBT do MCU.

A seguir reunimos todas as novidades já anunciadas sobre Thor 4:

Título e data de estreia

Dias após o anúncio de que Taika Waititi faria um quarto filme do Thor, o diretor apareceu na Comic-Con 2019 ao lado de Chris Hemsworth e Tessa Thompson para uma apresentação mais bombástica do filme.

Thor 4 foi batizado de Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão) e teve sua estreia confirmada para 5 de novembro de 2021.

O logotipo do filme – que segue o mesmo estilo do logo de Thor: Ragnarok – também foi divulgado:

Nova Thor

Um dos mais chocantes anúncios do painel da Marvel envolveu Natalie Portman. A atriz, que viveu Jane Foster nos três primeiros filmes de Thor, foi anunciada como a versão feminina do herói em Thor: Love and Thunder.

Isso, no entanto, não é algo inédito: nos quadrinhos, Jane Foster já chegou a assumir o manto do deus do trovão.

No palco da Comic-Con, Natalie Portman disse que “sempre teve uma pequena inveja do martelo”, e ainda segurou o Mjolnir, levando o público ao delírio.

Valquiria em Thor 3

Heroína gay

Após o painel da Marvel na San Diego Comic-Con, o presidente da Marvel, Kevin Feige, confirmou que Thor 4 não vai mais esconder a sexualidade da heroína Valquíria, interpretada por Tessa Thompson.

Questionado pelo io9 se Valquíria será a primeira heroína gay do MCU, Feige disse: “A resposta é sim”.

“Como isso impacta a história é o que veremos, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos [próximos] filmes, não apenas em Thor 4 ”, acrescentou.

Durante o painel da Marvel, Thompson já havia indicado a “saída do armário” de Valquíria, ao afirmar que “como novo rei [de Asgard], ela precisa encontrar sua rainha”. “Essa será sua primeira ordem de mandato. Ela tem algumas ideias. Manterei vocês informados”, finalizou.

Por enquanto, Chris Hemsworth (Thor), Tessa Thompson e Natalie Portman são os únicos nomes confirmados do elenco de Thor: Love and Thunder.

Com roteiro e direção de Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Thor 4 estreia nos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.