Streaming

O que significa aquele misterioso sinal no final de Homem-Aranha: Longe de Casa

ATENÇÃO: Contém spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa

Para um filme solo do Cabeça de Teia, Homem-Aranha: Longe de Casa traz diversos detalhes e pistas do Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo sobre seu futuro. Ainda não temos muitos detalhes sobre como o herói de Tom Holland voltará no MCU, e ainda nem temos a Fase 4 oficialmente anunciada. Mas há uma coisinha.

Durante a cena pós-créditos de Longe de Casa, Homem-Aranha se balança com MJ pelo centro de Manhattan, em Nova York. Antes de prestar atenção no painel de notícias que acaba vazando sua identidade secreta ao público, ele pára em frente a um canteiro de obras. Lá, temos uma placa com a frase “Mal podemos esperar para mostrar o que vem a seguir”. O mais interessante é que a frase ainda traz os números 1,2 e 3, mas com o círculo onde o 4 viria com um ponto de interrogação.

Isso seria apenas um detalhe inofensivo, se o número 4 não significasse tanta coisa para o MCU a este ponto.

Fase 4 vem aí?

A possibilidade mais plausível para esse sinal misterioso é também a mais óbvia. Como Homem-Aranha: Longe de Casa encerra a longa Fase 3 da Marvel Studios no cinema, a hora de Kevin Feige e sua empresa anunciarem o que vem a seguir está próxima, e o sinal pode muito bem estar se referindo à Fase 4 do estúdio.

O MCU ainda não tem seu plano inteiro revelado, mas parece que novidades virão em breve. O painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con acontece já neste sábado (20), e muito provavelmente teremos o anúncio oficial de Viúva Negra e Os Eternos, que começarão a Fase 4. Se tivermos sorte, talvez Kevin Feige todo o line-up de futuros lançamentos, como o estúdio sempre fez nos últimos anos. Trazer esse pequeno easter egg no final de Homem-Aranha: Longe de Casa é um bom teaser do que vem por aí.

Ou seriam 4 super-heróis fantásticos?

Mas, claro, o lado fã dentro de nós quer acreditar que aquele sinal com um 4 se refere à Primeira Família da Marvel. Com a compra da Fox pela Disney tendo sido finalizada, é apenas uma questão de tempo para que o Quarteto Fantástico se junte ao MCU, e essa pode ser a primeira pista de que Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm podem estar chegando do universo dos Vingadores.

Muitos personagens da Fox devem aparecer no MCU – com destaque para os X-Men – mas todos sabemos que o Quarteto Fantástico é uma prioridade. Ainda não houve um filme universalmente adorado sobre esses grandes personagens, que ainda têm a sombra do reboot fracassado de Josh Trank há alguns anos. Talvez o sinal em Longe de Casa seja o melhor dos dois: Quarteto Fantástico NA Fase 4 da Marvel.

Nós realmente mal podemos esperar para ver o que a Marvel vai trazer.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.