Streaming

O Rei Leão deve superar Vingadores: Ultimato como maior filme da Disney

A Disney está querendo marcar o ano de 2019 como o melhor de sua história e três filmes serão fundamentais para isso. Os três filmes da Disney que fecharão 2019 como os maiores em bilheteria Vingadores: Ultimato, Star Wars: A Ascensão Skywalker e O Rei Leão – que é o azarão dessa corrida.

Em um artigo, o ScreenRant argumentou que O Rei Leão não só pode, como deve superar Vingadores: Ultimato como o maior filme da Disney.

O provável sucesso de O Rei Leão

Ninguém espera que O Rei Leão fracasse nas bilheterias, mas tampouco espera-se que o filme conquiste mais dinheiro que Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, é bem possível que o novo live-action da Disney acabe surpreeendendo.

O Rei Leão pode acabar se beneficiando de um efeito bem curioso que aconteceu com Jurassic World em 2015. Ninguém esperava que o novo filme da franquia dos dinossauros – que era uma sequência de um outro longa que nem agradou tanto – fosse superar Vingadores: Era de Ultron, mas no fim foi isso que acabou acontecendo. Por isso, o efeito nostalgia – presente em Jurassic World – pode fazer com que O Rei Leão consiga rivalizar com Vingadores: Ultimato em bilheteria.

Um exemplo recente do efeito nostalgia é o live-action de A Bela e a Fera, que lucrou três vezes mais do que a animação original, ultrapassando a marca de US$ 1,2 bilhões. Se o Rei Leão conseguir o mesmo feito, o longa conquistará algo em torno de US$ 2,3 bilhões, que é menos do que Vingadores: Ultimato, mas mais do que qualquer outro filme da Marvel.

Além disso, O Rei Leão pode surpreender por outro fator, o fator família. Vingadores: Ultimato é um filme atrativo, mas ele fica um pouco preso ao nicho de fãs de super-heróis – que está cada dia maior, de fato. O Rei Leão é um filme para toda a família e não se prende a nenhum nicho, idade, gênero ou qualquer coisa do tipo. Portanto, é bem possível que O Rei Leão faça história e se torne um dos maiores – senão o maior – filme da Disney.

O Rei Leão estreia nos cinemas em 18 de julho.

A nova versão de Vingadores: Ultimato, que conta com cenas extras, está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.