Streaming

O Rei Leão: Remake tornou personagem pequeno em grande vilão

O remake de O Rei Leão não mudou nada central da trama do filme original de 1994, mas alguns aspectos pequenos, como motivações e funções de personagens secundários, sofreram algumas mudanças. A principal delas ocorreu com Shenzi (Florence Kasumba), a líder das hienas, que foi retratada como uma personagem bem mais séria do que a da versão original.

Em um artigo, o CBR falou sobre todas as mudanças de Shenzi em O Rei Leão.

Alívio cômico

Interpretada por Whoopi Golberg na animação original, Shenzi é a líder das hienas de O Rei Leão, que ajuda Scar em sua ambição de conquistar tudo ao lado das outras hienas, Banzai e Ed. Diferente do remake, na animação original Shenzi é mais um alívio cômico do que qualquer outra coisa.

Apesar de ser considerada a mais “competente” das hienas aliadas de Scar, Shenzi ainda é bastante atrapalhada. A personagem faz piadas enquanto persegue Simba e nunca parece ser uma ameaça real em O Rei Leão, mesmo quando ela se volta contra Scar ao final do filme.

A nova Shenzi

Já no remake de O Rei Leão, Shenzi é apresentada como uma personagem muito mais ameaçadora que a da versão original. Até sua risada se distingue das outras hienas, já que ela é ameaçadora – e não engraçada como a das outras. Shenzi se estabelece aqui como uma espécie de vilã secundária do filme, liderando as hienas diretamente – até mesmo mais do que Scar.

Porém, existe um outro aspecto que torna Shenzi ainda mais distinta da versão original de O Rei Leão.

Rivalidade com Nala

Na nova versão de O Rei Leão, estabelece-se uma relação de rivalidade bem interessante entre Nala e Shenzi. Quando filhote, Nala é quase morte pelas hienas no Cemitério de Elefantes e esse fato constrói muito da personalidade dela no filme.

No ato final de O Rei Leão, quando a guerra entre leões e hienas se inicia, Nala e Shenzi acabam se encontrando no campo de batalha – e Nala derrota Shenzi de uma vez por todas. Esse aspecto tornou as duas personagens mais interessantes e trouxe um investimento bem legal para o público do filme, que originalmente só se interessaria pelo conflito de Simba e Scar.

Por fim, o remake deu uma importância muito maior para os seus personagens secundários e essa rivalidade entre Nala e Shenzi se encaixou completamente na proposta do filme, elevando Shenzi à um outro patamar como vilã de O Rei Leão.

O Rei Leão está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.