Streaming

Por que Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme mais assustador da Marvel

À primeira vista, afirmar que Homem-Aranha: Longe de Casa tem alguns elementos semelhantes aos filmes de terror parece bobagem, mas quando analisamos o novo filme da Marvel profundamente, podemos encontrar algumas coisas bem interessantes e inesperadas nesse aspecto, principalmente quando falamos do trabalho do diretor Jon Watts.

Em um artigo, o CBR falou sobre todos os elementos de terror encontrados em Homem-Aranha: Longe de Casa.

O “terror” de ‘Longe de Casa’

Para falar dos elementos assustadores de Homem-Aranha: Longe de Casa, primeiro precisamos falar de Jon Watts. O diretor começou sua carreira trabalhando no gênero terror, com filmes como Clown (2014) e A Viatura (2015), sendo o segundo algo mais puxado para o suspense.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – primeiro filme de Watts no MCU – não deu tanto espaço para que o diretor explorasse o terror, mas Homem-Aranha: Longe de Casa entrega muita coisa nesse aspecto e isso tem a ver principalmente com o vilão Mystério.

Fugindo um pouco do tom divertido dos filmes da Marvel em alguns momentos, Homem-Aranha: Longe de Casa tem diversas cenas e momentos que evocam um terror psicológico bem assustador. As ilusões de Mystério, sempre usadas para confundir e assustar Peter Parker, são extremamente perturbadoras e destoam completamente do clima leve que os filmes do MCU sempre tentam passar.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Mystério cria ilusões que mostram a morte de Nick Fury e MJ, um Homem de Ferro “zumbi” saindo do túmulo de uma maneira assustadora e visualmente forte; além de toda a sequência em Berlin, que mostra todos os poderes de Mystério.

O MCU ainda está longe do terror e as cenas mais pertubadoras até então pertenciam à dupla Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas é notório que Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme que conta com mais técnicas utilizadas no gênero terror – jogos de câmera, zumbis, terror psicológico e tudo que envolve as ilusões de Mystério. Agora, resta saber se a Marvel vai investir em filmes de terror algum dia – quem sabe um reboot do Blade, não é mesmo?

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.