Durante a 3ª temporada de Stranger Things, temos um novo – e antigo, de certa forma – monstro. O Devorador de Mentes é o grande inimigo dos cidadãos de Hawkins nessa temporrada e nos precisamos falar sobre ele.

Em um artigo, O CBR falou sobre o Devorador de Mentes e seus “Zumbis”.

O Devorador de Mentes e seu exército

Como o trailer da 3ª temporada de Stranger Things sugere, Billy, o irmão de Max, acaba sendo infectado pelo Devorador de Mentes, o que o torna o principal responsável pela infecção que toma conta de Hawkins. Billy não é o primeiro – já que a pobre Doris Driscoll acaba cumprindo esse papel.


Agindo como uma espécie de general do Devorador de Mentes, Billy ajuda a espalhar a infecção por Hawkins, que vai transformando as pessoas em uma espécie de “zumbis”, ou seja, agentes dominados pelo Devorador de Mentes que fazem parte de seu exército. Os Flayed (algo como Devoradores em português) também tem uma segunda forma que vai além da humana, já que eles podem se juntar e se transformar no monstro que vimos no trailer de Stranger Things – que todos acharam que era Billy.

É Billy quem infecta Heather, que por consequência acaba infectando seus pais, o que inclui Tom, o editor do Jornal de Hawkins, que infecta Bruce, um repórter do mesmo jornal. Enfim, no episódio 6, os Devoradores restantes são ativados e se unem em um enorme monstro, o que finalmente dá uma forma física e verdadeiramente ameaçadora ao Devorador de Mentes em Stranger Things.

No fim, as crianças descobrem que matar o Devorador de Mentes significa matar Doris Driscoll e todos os outros que estão em seu controle, o que é triste e inevitável ao mesmo tempo. Felizmente, o sacrifício de Billy e o plano de Joyce e Hopper faz com que o temível monstro seja derrotado. Por outro lado, não dá pra saber esse foi mesmo o fim do Devorador de Mentes, ou se outras criaturas ainda mais terríveis podem aparecer no Mundo Invertido no futuro de Stranger Things.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.