Streaming

Stranger Things 3: Retorno e plano do Devorador de Mentes explicados

Contém spoilers da 3ª temporada de Stranger Things.

Todos já esperávamos que o Devorador de Mentes retornaria na terceira temporada de Stranger Things, o que foi indicado na cena final da segunda temporada. A grande dúvida era como ele voltaria para Hawkins.

Para quem não se lembra, Eleven conseguiu fechar o portal para o Mundo Invertido no fim da segunda temporada de Stranger Things, aparentemente prendendo o Devorador de Mentes, além de matar todas as suas criaturas em Hawkins.

Com isso, passamos a acreditar que o portal teria de estar aberto para que o Devorador de Mentes retornasse a Hawkins. Mas esse não é bem o caso. Na realidade, ele não precisou voltar para a cidade, porque ele realmente nunca saiu de lá.

Como vimos na segunda temporada de Stranger Things, quando finalmente conseguem tirar o Devorador de Mentes do corpo de Will, o garoto solta uma fumaça preta de seu corpo. Essa ‘fumaça’ continua em Hawkins quando a Eleven consegue fechar o portal e esse pedaço do monstro se esconde na siderúrgica Brimborn até se tornar poeira quando o portal é fechado.

A criatura permanece adormecida até o Verão de 1985, quando os russos começam a abrir o portão. Isso faz o monstro acordar e ele continua ali na siderúrgica, dando início ao seu plano.

Controlados pelo Devorador de Mentes

Para reconstruir seu corpo em Stranger Things 3, o Devorador de Mentes atrai ratos para a siderúrgica e essas hordas de ratos começam a explodir. Seus restos mortais se juntam, formando o novo corpo do Devorador de Mentes.

Pouco após isso acontecer, Billy se torna a primeira vítima humana do Devorador de Mentes nessa temporada. Enquanto dirigia, ele acaba atropelando algo com seu carro, perde o controle e bate bem em frente à siderúrgica. O Devorador de Mentes, então, o atrai para o subterrâneo do local, onde o garoto é atacado.

Inicialmente, ele parece ter escapado, mas começa a ter visões do Mundo Invertido e logo em seguida vemos o Devorador de Mentes injetando algo em Billy pela boca.

Controlando Billy, o Devorador de Mentes começa a formar um exército na terceira temporada de Stranger Things. Dentre as vítimas estão heather, a Sra. Driscoll, dentre muitos outros. No entanto, por um bom tempo, ficamos sem saber qual a intenção da criatura.

O mais estranho de tudo é que as pessoas cujas mentes são dominadas se alimentam de elementos químicos, fertilizante, dentre outras coisas, indicando que o Devorador de Mentes está construindo algo usando o próprio corpo de suas vítimas.

O plano

Há uma bela simplicidade no plano do Devorador de Mentes. Com tantos planos de vilões por aí, que dão mil voltas para sair de ‘A’ e chegar em ‘B’, a intenção do monstrão de Stranger Things é simplesmente acabar com Eleven.

Mas por que isso? Simplesmente porque ele sabe que ela fechou o portal na temporada anterior. Em outras palavras, ela é um risco, ela é a única poderosa o suficiente para acabar com ele.

Ao descobrirmos isso, o Devorador de Mentes faz com que todos as pessoas que ele agora controle se tornem uma gosma, que se junta ao corpo bizarro da criatura. Com isso, ele aumenta mais e mais, até se tornar gigante (mas não tanto quanto sua contraparte do Mundo Invertido).

O fim

O Devorador de Mentes eventualmente ataca as crianças e, embora Eleven consiga repelir o ataque da criatura – temporariamente – ela é gravemente ferida na sua perna.

Tudo chega a um climático fim no shopping, com Billy se sacrificando para salvar Eleven, bem a tempo de Hopper e Joyce fecharem o portal par ao Mundo Invertido. O Devorador de Mentes, então, é derrotado novamente e seu cadáver gigantesco fica caído dentro do shopping.

A criatura, no entanto, também saiu parcialmente vitoriosa: Eleven aparentemente está sem poderes e não consegue nem amassar uma latinha de Coca-Cola no fim da temporada.

Resta aguardar pela quarta temporada de Stranger Things para ver se Eleven conseguirá seus poderes de volta. Além disso, o Devorador de Mentes continua vivo no Mundo Invertido, certamente bem irritado com o desfecho desse terceiro ano da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.