Streaming

The 100 vira Gladiador e coloca [SPOILER] para lutar até a morte

Octavia Blake é uma das mais complexas personagens de The 100. A quieta adolescente protegida pelo seu irmão mais velho, Bellamy, se tornou a brutal Rainha Vermelha, que justificou seu reinado sangrento submetendo seu povo a extremos para que sobrevivessem.

Enquanto que Sanctum serve como uma nova casa para os sobreviventes da Terra, a chance de um novo começo, Octavia não foi tão sortuda e é lembrada a todo tempo, pelos outros personagens, de seu passado violento.

Agora, o episódio 9 da 6ª temporada de The 100, What You Take With You, continuou o arco de redenção de Octavia, com importantes acontecimentos.

Demônios do passado

Enquanto que a sexta temporada entregou para muitos dos personagens de The 100 a oportunidade de revisitar suas ações, uma anomalia temporal deixou algumas marcas em Ocatvia, literalmente a transportando para seu tempo quando era Rainha Vermelha, de tal forma que ela precisou enfrentar seu próprio passado. O confronto a fez pegar na espada mais ma vez.

No episódio anterior de The 100, Gabriel, Octavia e Diyoza encontraram essa anomalia temporal. Gabriel percebeu que Octavia tinha uma conexão inexplicada com essa anomalia após ela ter sido quase morta por um dos clarões temporais.

Dentro da anomalia, Diyoza viu a visão do futuro de sua filha ainda não nascida e entrou na anomalia com Octavia logo atrás dela, apesar dos avisos de Gabriel.

Diyoza desaparece, e continua desaparecida, mas Octavia retorna totalmente curada, com Gabriel notando que ela está em condições físicas ainda melhores, com seu cabelo mais longo e saudável e sem sua cicatriz. No entanto, conforme Octavia voltou a si, ela percebeu estar no velho bunker em que governou como Rainha Vermelha por cinco anos.

Redenção

Nas arenas gladiatoriais, onde ela fez seu próprio irmão lutar por sua vida, há alguns anos em The 100, Octavia é abalada pelas memórias de seu passado violento, conforme ela força seu povo a cometer canibalismo a fim de sobreviverem, além de ter executado qualquer um que recusasse suas ordens.

Conforme Octavia começa a sentir o peso de suas ações, ela é confrontada por Pike, um comandante durão, com quem ela lutou há muitos anos e acabou matando. A visão de Pike força a agora vulnerável Octavia a admitir que ela somente vive agora por uma chance para se redimir. Ao confessar, Ocatvia é confrontada pela versão de si mesma quando ainda era uma guerreira sedente por sangue.

A Rainha Vermelha prepara a execução de Pike, mas é impedida pela Octavia do presente de The 100, o que leva as duas a lutarem até a morte na arena. No fim, a Octavia ‘boazinha’ acaba ganhando e logo atende o pedido de ajuda de Clarke pelo rádio.

Com isso, sua jornada de redenção continua em The 100 e Octavia foi capaz de, literalmente, vencer os demônios de seu passado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.