Streaming

The Batman, com Pattinson, é o filme perfeito para a DC acertar história do Robin

The Batman, do diretor Matt Reeves, pode ser a oportunidade perfeita para fazer justiça ao Robin nos cinemas.

Com Reeves fazendo um Batman mais jovem novamente, é lógico que Robin também deve estar envolvido, e alguns rumores apoiaram essa ideia. Pelo menos, ele deveria estar envolvido porque já faz muito tempo desde que Robin foi adaptado de forma justa.

Mas como se resolve um problema como o Robin? Há algumas coisas importantes sobre como Robin deve estar envolvido em The Batman que ajudarão a acertar sua história.

Há tempo para desenvolver Robin

Uma nova trilogia do Batman de Reeves significa que há tempo de sobra para desenvolver o Robin. Anteriormente, Robin apareceu apenas em dois filmes e de maneira bem… vergonhosa.

Três filmes seriam perfeitos para desenvolver bem Dick Grayson – ou seja lá quem for escolhido como o Robin de The Batman.

Matt Reeves provou em Planeta dos Macacos que pode lidar com temas envolvendo Robin

Faz sentido que Matt Reeves introduza Robin em The Batman e trabalhe para evoluí-lo como personagem simplesmente porque Reeves tem experiência em introduzir e lidar de forma sensível com personagens mais jovens.

Caso em questão: Olhos Azuis e Ash de Planeta dos Macacos: O Confronto. Nesse filme, Olhos Azuis e Ash ainda são crianças quando se envolvem na batalha entre macacos e humanos.

Uma abordagem mais séria

Robin pode ser o alívio cômico às vezes e em outras vezes é necessário que seja um cara durão. É preciso haver um equilíbrio entre essas duas coisas, especialmente porque Robin tem uma bagagem emocional muito semelhante à do Batman.

Honrar a seriedade do passado de Robin e introduzi-lo desde o início permite um desenvolvimento significativo e sério que não parecerá forçado, muito diferente do que Joel Schumacher fez na década de 90.

Batman nunca foi explorado como mentor nos cinemas

Os fãs dos quadrinhos do Batman sabem que Batman não é apenas um vigilante que luta contra o crime nas ruas de Gotham – ele também é um mentor para Robin. Ele protege Robin, ele dá a Robin um novo propósito como um jovem combatente do crime, e se certifica de ajudar Robin em questões complicadas.

Esse lado paternal de Batman nunca foi explorado nos cinemas, especialmente porque, em Batman Eternamente e Batman & Robin, o Robin já era um jovem bem crescido e só havia foco em seu lado rebelde. Foi uma abordagem bem estranha que estragou a imagem de Robin por décadas.

Com Robert Pattinson no papel principal, The Batman chegará aos cinemas em junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.