Streaming

Thor, e não Homem-Aranha, é o sucessor do Homem de Ferro no MCU

O anúncio nesta terça-feira (16) de que Thor terá um quarto filme no MCU pelas mãos de Taika Waititi muda tudo. Não só por ser o único dos Vingadores originais da Marvel a ganhar um filme solo após os eventos de Ultimato, mas também por ser o único personagem do MCU a ter um quarto filme solo. Não foi Homem de Ferro, Capitão América e nem o Homem-Aranha.

Foi o Thor.

Novamente sob direção de Taika Waititi – que também escreverá o roteiro – o Deus do Trovão de Chris Hemsworth ainda não teve os detalhes de sua nova trama revelados, mas podemos assumir que a Valquíria de Tessa Thompson também estará envolvida. Mas o que realmente pesa nesse anúncio é que, ao menos em termos de planejamento e cronograma, mostra que Thor é o verdadeiro sucessor de Homem de Ferro nos cinemas – e não Homem-Aranha, como tanto berraram os dois filmes de Tom Holland em parceria com a Sony Pictures.

Obviamente, Thor e Tony Stark não poderiam ser mais diferentes em suas personalidades e estilos de vida, isso precisa ficar claro. Não estamos falando que Thor literalmente irá para a Terra, assumirá o controle das Indústrias Stark e herdará a tecnologia E.D.I.T.H., que estava de posse de Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa. A julgar pelo sucesso de Ragnarok com os fãs e a crítica, o próximo filme do Deus do Trovão deve mandá-lo o mais longe possível da Terra, jogando-o em aventuras mirabolantes pelo espaço – e colocando a franquia em um rumo similar à dos Guardiões da Galáxia de James Gunn.

A constatação de que Thor, e não o Homem-Aranha, será o sucessor de Tony Stark no MCU é apenas uma observação do ponto de vista mercadológico, pois agora o Thor terá mais filmes solo do que o próprio Homem de Ferro, que foi responsável por iniciar toda a franquia do MCU. Até porque, além disso, o Homem-Aranha ainda é propriedade da Sony Pictures, sendo apenas compartilhado com a Marvel Studios de Kevin Feige.

O Vingador mais duradouro

O Homem de Ferro de Robert Downey Jr. teve seus três filmes, enquanto o Capitão América de Chris Evans rendeu dois filmes solo e um crossover com os Vingadores, mas vamos chamar de “terceiro filme” por ser entitulado pelo herói.

O Homem-Formiga de Paul Rudd também rendeu duas aventuras, enquanto Guardiões da Galáxia chega perto do terceiro capítulo. Pantera Negra 2 e Doutor Estranho 2 também estão em desenvolvimento.

Thor 4 será escrito e dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), e ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.