Streaming

Todas as homenagens que Homem-Aranha: Longe de Casa faz a Tony Stark

Os fãs da Marvel ainda estão lidando com a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o legado do Homem de Ferro é central na trama do filme, já que ele era uma espécie de figura paterna para Peter Parker, que agora terá que amadurecer sozinho em um mundo sem Tony Stark.

Homem-Aranha: Longe de Casa faz algumas homenagens a Tony Stark ao longo de sua história e o CBR listou todas elas.

Tony Stark, o herói

No início de Homem-Aranha: Longe de Casa, em uma reportagem no colégio de Midtown – escola de Peter Parker – temos uma homenagem a todos os Vingadores que morreram para salvar a humanidade de Thanos. O Homem de Ferro está obviamente entre eles, o que indica que a sociedade sabe quem foi o grande salvador que derrotou Thanos no fim das contas.

Posteriormente em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter – utilizando o traje do Homem-Aranha – comparece a um evento beneficente organizado pela Tia May. Cansado das perguntas dos repórteres, Peter vai ao topo do prédio para tomar um ar e se depara com um mural em homenagem ao Homem de Ferro, o que o emociona bastante.

As outras homenagens ao Homem de Ferro que aparecem em Homem-Aranha: Longe de Casa surgem quando Peter Parker sai dos Estados Unidos e vai para sua viagem escolar. No avião a caminho da Europa, Peter cogita assistir um documentário chamado “Coração de Ferro” que está disponível no avião. Já em Veneza, Peter encontra diversos memoriais em homenagem ao Homem de Ferro, o que mostra que o herói também é bem amado na Europa.

Em um destes memoriais de Homem-Aranha: Longe de Casa encontrados na Europa, temos um muro com o rosto do Homem de Ferro cercado de flores e velas no chão. Neste momento, Peter reflete sobre sua relação com Mystério, acreditando ter tomado a decisão certa em torná-lo um Vingador.

O legado de Tony Stark

Depois que o Homem-Aranha é derrotado por Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa, temos uma última referência ao Homem de Ferro. Motivado novamente depois de conversar com Happy Hogan, Peter começa a construir um novo traje do Homem-Aranha. Nessa cena, Hogan enxerga em Peter o que Tony Stark enxergou: Um verdadeiro herói e um sucessor digno de Tony Stark.

Nesta cena, temos a música “Back in Black” do AC/DC tocando, que é uma referência direta a primeira cena de Homem de Ferro (2008), em que essa música toca quando somos apresentados à Tony Stark quando ele chega ao Afeganistão. Com essa música, Homem-Aranha: Longe de Casa faz uma última homenagem a Tony Stark, que agora tem um sucessor perfeito.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.