A nova versão de O Rei Leão está em cartaz nos cinemas e já conquistou o coração do público. Embora a opinião dos críticos esteja dividida, o remake provou mais uma vez que a Disney entende da arte de dominar as bilheterias.

Com o sucesso financeiro do longa, fãs começam a enxergar a possibilidade de uma sequência para O Rei Leão, já que o filme original também contou com um segundo capítulo.

Será possível? Analisamos esta possibilidade abaixo!          


O enredo de O Rei Leão 2

Assim como O Rei Leão, a sequência também foi baseada levemente em uma obra de Shakespeare. Ao invés de Hamlet, no entanto, O Rei Leão 2 traz ecos de Romeu e Julieta.

O filme de 1998 se passa anos após os eventos do primeiro, quando Simba já é o respeitado governante das Terras do Reino. Kiara, a filha de Simba, se apaixona por Kovu, um dos filhos adotivos de Scar e uma sinistra leoa chamada Zira.

O Rei Leão 2: O Reino de Simba acompanha as aventuras da ousada Kiara, buscando uma chance para trazer seu amado Kovu para o seio de sua família.

O elenco

Caso a Disney realmente resolva produzir um remake de O Rei Leão 2, dubladores do filme de 2019 devem retornar.

Donald Glover pode repetir seu papel como Simba e Beyoncé como Nala, além de Billy Eichner e Seth Rogen como Timão e Pumba.

No entanto, a produção terá que encontrar novas vozes para pelo menos 3 personagens: Kiara, Zira e Kovu.

Kiara deve contar com uma voz doce e jovial, e ao mesmo tempo ousada. Yara Shahidi seria uma boa escolha para a personagem.

Kovu também deve contar com uma voz jovem, porém mais sedutora e melodiosa. A produção poderia contratar algum cantor famoso para assumir o papel.

Já Zira, a vilã do filme, precisaria de uma voz feminina severa e madura, com uma certa acidez e sarcasmo.

Trilha sonora

O Rei Leão acabou desagradando muitos fãs que esperavam que o filme repetisse todas as músicas do filme original. Como a nova obra de Jon Favreau não é especificamente um musical é possível concluir que uma suposta futura versão também seguiria a mesma linha.

Mesmo assim, O Reino de Simba conta com algumas canções icônicas que não devem ser esquecidas, como “My Lullaby”, “Love Will Find a Way”, “He Lives in You” e “Not One of Us”.

O Rei Leao

Data de estreia

Caso a Disney realmente opte por produzir um novo capítulo de O Rei Leão, o filme deve demorar a chegar aos cinemas.

A versão original de O Rei Leão 2 estreou em 1998, 4 anos depois do lançamento do primeiro filme.

Caso a possibilidade se confirme, a Disney deve anunciar o projeto provavelmente no próximo ano.

Conclusão

Não existem evidências que provem que a Disney planeja produzir uma nova versão de O Rei Leão 2.

O filme de 1998 fez sucesso, mas nada comparado ao original. Além disso, a sequência foi lançada diretamente em vídeo, sem antes passar para os cinemas.

É improvável que a Disney opte por reunir de novo um dos elencos mais caros da história da dublagem para um filme baseado em uma continuação de vídeo de um clássico.

No entanto, se o sucesso de O Rei Leão nas bilheterias superar todas as expectativas, nada impede que a Disney continue a ordenhar essa vaca.