Streaming

13 Reasons Why: O que vai acontecer na 4ª temporada

A terceira temporada de 13 Reasons Why nos deixou com muitas perguntas não respondidas, bem como muitas discussões possíveis na trama que ainda podem ser exploradas na quarta temporada.

A série nunca correu o risco de terminar abruptamente na terceira temporada, já que sua quarta e última temporada foi confirmada antes mesmo do lançamento dos episódios recentes.

Mas o que podemos esperar da quarta temporada de 13 Reasons Why?

Netflix 13 Reasons Why Monty Winston

Winston vai descobrir a verdade sobre o assassinato de Bryce?

No episódio final, vimos Monty e Winston dormindo juntos, o que, sem o conhecimento de Winston na época, criou um álibi para Monty, como aconteceu na mesma noite em que Bryce foi morto.

É claro que Monty (que mais tarde foi preso por seu ataque passado contra Tyler) foi encontrado morto em sua cela no final da terceira temporada.

Isso tornou o plano da nova garota Ani de destacar o assassinato de Bryce ainda mais fácil, e parecia que o delegado Standall estava convencido o suficiente para concordar com essa versão dos eventos.

Vale ressaltar que, como foi seu próprio filho Alex Standall que de fato matou Bryce, o policial tinha um motivo pessoal para colocar Monty no quadro também. De fato, mais tarde o vimos destruindo evidências que, presumivelmente, teriam incriminado seu filho.

Nas cenas finais, Winston confrontou Ani sobre o que ela e suas amigas haviam feito. Parece bastante provável que esse enredo continue na próxima temporada.

Winston poderia usar seu próprio conhecimento para tentar descobrir a verdade. Ele não conhece a identidade do assassino de Bryce, até onde sabemos, apenas que Monty não poderia ter feito isso porque estavam juntos.

Será que tudo isso se desenrolará para Ani, Clay, Alex, Jessica, Zach (que espancou Bryce antes de ele ser morto) e os outros? Ou eles conseguirão silenciar Winston?

13 Reasons Why

Bryce Walker voltará para a quarta temporada?

Bryce está morto. Mas é 13 Reasons Why, então isso não o exclui da próxima temporada. Nem é preciso dizer que o atleta do ensino médio foi um dos personagens mais horrendos da série.

Mesmo com as tentativas problemáticas da terceira temporada de resgatá-lo de alguma forma, parece-nos que seu arco se desenrolou. O ator Justin Prentice chegou a admitir que “eles aliviaram Bryce”, durante uma entrevista ao Hollywood Reporter.

“Artisticamente, como ator, interpretei o lado vilão dele no começo das primeiras temporadas e, na terceira temporada, mergulhamos mais fundo e o tornamos mais humano”, continuou ele.

“Sinto como se tivéssemos atingido e explorado todas as diferentes facetas de Bryce. Continuando com minha carreira, sinto que colocamos tudo lá e não deixamos nada para trás, o que é reconfortante.”

Mas o ator não descartou o retorno em cenas de flashback, que é uma grande parte da série. Reconhecendo que isso poderia ser uma “possibilidade”, ele disse: “Não sei de que jeito estarei na quarta temporada ou se vou participar. Espero que sim. Adoraria continuar trabalhando com essas pessoas maravilhosas.”

“Seria uma honra voltar”, acrescentou Justin. “Seria ótimo fazer mais uma. Mas acho que teremos que ver!”

13 reasons why

E aquelas armas?

Uma cena particularmente ameaçadora no final da terceira temporada foi o conjunto de armas sendo arrastadas para fora da água por um barco de pesca. Nós pensamos que elas haviam sido esquecidas, mas são presumivelmente as mesmas que Tony e Clay haviam escondido anteriormente, para ajudar a esconder o possível tiroteio de Tyler no final da segunda temporada.

O deputado Standall agora sabe sobre o que realmente aconteceu naquela noite, já que foi uma das revelações que Ani fez durante sua entrevista à polícia. Parecia claro, a partir disso, que ele não estaria perseguindo Tyler.

Isso mudará agora que haverá evidências físicas? Parece improvável que o departamento de polícia seja capaz de ignorar uma pilha de armas lançadas no rio.

Isso não só poderia ser prejudicial para Tyler, que chegou tão longe no caminho de sua recuperação desde o ataque sexual que sofreu na temporada passada, mas também pode significar problemas para Clay.

Clay passou grande parte da terceira temporada como o principal suspeito do assassinato de Bryce e Tony sempre parecia perto de ter problemas com a lei.

13 Reasons Why Ani Monty

Ani voltará como narradora da quarta temporada?

Introduzida como uma nova personagem na terceira temporada, sempre seria um pouco complicado para Ani conquistar os telespectadores.

Ela parece ter se mostrado controversa até agora, com os fãs de 13 Reasons Why acusando sua personagem de ser bastante criteriosa em relação aos colegas da Liberty High.

Tendo estado ausente nas duas primeiras temporadas, Ani obviamente não estava presente para os eventos com os quais estão lidando agora e, portanto, parece certo vê-la questionando-os tanto.

Anne Winters, que interpreta Chloe Rice na série da Netflix, saiu em defesa da personagem.

Em uma entrevista recente à People, ela disse que não concorda com a reação negativa sobre Ani, argumentando que a personagem é essencial para o mistério em torno do assassinato de Bryce.

“Acho que o papel dela foi muito importante nesta temporada, porque você precisa de alguém que veja o outro lado de Bryce e não teríamos conseguido ver isso a menos que houvesse algum tipo de personagem novo”, disse.

“Isso é vital para a história continuar. E Ani é incrível. Grace, que interpreta Ani, é tipo a garota mais doce de todos os tempos. Eu realmente amei a personagem dela nesta temporada.”

13 Reasons Why vai ter um novo narrador na quarta temporada? De qualquer maneira, esperamos que Ani retorne, pois agora ela é essencial para o encobrimento e conhece os segredos de quase todo mundo.

image

Será que algum dia descobriremos o que aconteceu com Sheri?

Lembra da Sheri Holland? Ela foi uma personagem-chave nas duas primeiras temporadas, mas agora, ela não está mais em lugar algum.

Sheri era a fita número cinco de Hannah Baker. Tendo atropelado um sinal de parada com Hannah no banco do passageiro, Sheri (contra a vontade de Hannah) assustou-se e fugiu.

Tragicamente, foi esse sinal quebrado que, inadvertidamente, causou o acidente e a subsequente morte do colega Jeff Atkins – algo pelo qual Hannah sentiu uma tremenda culpa.

Depois que Clay ouviu a fita e descobriu o que havia acontecido, Sheri mostrou a ele que estava se esforçando bastante para fazer as pazes, visitando o velho envolvido no acidente. O personagem passou algum tempo na prisão juvenil, embora isso não tenha sido mostrado.

Na segunda temporada, Sheri assumiu o papel de tentar ajudar seus colegas. Ela desempenhou um papel essencial em ajudar Justin Foley a se limpar, além de trabalhar com Clay para descobrir o que estava acontecendo na sede do clube.

Não há explicação sobre por que ela não faz mais parte do elenco principal, então talvez possamos obter algumas respostas – ou até mesmo um retorno – na quarta temporada.

Christian Navarro from 13 Reasons Why

O que acontecerá com Tony e sua família?

Em uma trágica reviravolta do destino, foi revelado que a família de Bryce era responsável por prender e deportar toda a família de Tony.

Discutindo esse enredo durante uma entrevista com Cosmo, o ator Christian Navarro, que interpreta Tony, revelou como se sentiu gravando a cena.

“O que foi incrível e triste foi assistir a essa situação se desenrolar em tempo real na fronteira nos Estados Unidos. Desde o início do cronograma de filmagens, assumi como uma das principais responsabilidades contar essa história da maneira mais genuína e sem desculpas possível, porque eu sei que há jovens que passaram por essa situação, que estão passando por essa situação, que espero que encontrem forças na jornada de Tony”, disse.

Parece possível que esse tópico continue, pois foi planejado para ser sugerido na segunda temporada também.

“No final da segunda temporada, houve uma cena que aludia a Tony tendo problemas com o ICE e a deportação e seus pais”, revelou Navarro. “Não foi para o corte final, mas por causa disso, eu tinha uma ideia de que estaríamos viajando por esse caminho na terceira temporada.”

De qualquer maneira, teve um impacto duradouro em Tony. Ele costumava ser quem ajudava os alunos do Liberty High, mas, na terceira temporada, ele finalmente se apoiou nos outros para obter algum apoio.

“Espero que Tony seja capaz de abraçar completamente seu novo papel como alguém que pode não apenas ajudar os outros, mas também pedir ajuda e ficar bem em receber ajuda”, acrescentou Christian.

Todas as temporadas de 13 Reasons Why estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.