Streaming

Afinal Ross traiu ou não traiu Rachel em Friends? Vamos resolver o debate

Friends divertiu fãs pelo mundo inteiro ao longo de suas dez temporadas, mas a série também teve alguns momentos bem dramáticos. Um dos principais aconteceu na 3ª temporada, quando os protagonistas Ross e Rachel terminam seu relacionamento. Porém, um debate sobre esse evento se sustenta até hoje. Afinal, será que Ross traiu Rachel?

Em um artigo, o CinemaBlend levantou os principais argumentos dos dois lados da discussão sobre a traição, ou não, de Ross em Friends.

O que aconteceu com Ross e Rachel

Vamos relembrar o que acontece com Ross e Rachel em Friends. Depois de começarem a namorar durante a 2ª temporada, os dois acabam entrando em conflito no meio da 3ª temporada, já que Rachel passa a se dedicar mais à sua carreira, o que faz com que ela veja Ross com menos frequência.

Em meio a uma discussão, Rachel sugere que os dois “deem um tempo”, ou seja, pausem o relacionamento para resolver o problema. Porém, Ross acaba interpretando esse “tempo” de outra forma – o que gera a maior discussão que Friends já viu – já que ele vai para uma festa com Chandler e Joey e acaba se envolvendo com uma mulher chamada Chloe.

Arrependida de ter sugerido o “tempo”, Rachel liga para Ross e eles voltam a namorar, mas no fim das contas, ela acaba descobrindo a traição e terminando com Ross de vez – ou ao menos até o fim de Friends. Foi aí que surgiu a grande discussão, afinal, Ross e Rachel estavam ou não dando um tempo?

Ross traiu Rachel

No ponto de vista de Rachel, Ross está completamente errado nessa situação. Foi ele quem causou a briga no relacionamento, graças ao seu ciúme, e foi ele quem traiu Rachel, mesmo com o relacionamento deles estando de pé. Para Rachel, “dar um tempo” não é a mesma coisa que “terminar”, portanto, o que Ross fez em Friends certamente se configura como uma traição sob esse ponto de vista.

Ross não traiu Rachel

Já no ponto de vista de Ross, o que ele fez em Friends não é exatamente uma traição. Para ele, o “tempo” pedido por Rachel significava que o relacionamento estava em um hiato, ou seja, interrompido por tempo indeterminado. Por isso, o fato dele ter passado a noite com outra mulher não é exatamente uma traição, já que o relacionamento estava “pausado” para ele.

Afinal, o que é traição?

No fim das contas, é bem difícil definir quem estava certo ou errado nessa situação. Os fãs de Friends debatem isso desde os anos 90, e diversas pesquisas de opinião sempre mostraram resultados divergentes. No geral, mulheres tendem a achar que Rachel estava certa, enquanto os homens costumam ficar favoráveis a Ross.

É justo dizer que Ross não traiu Rachel em Friends, já que como ele achava que o relacionamento entre eles havia acabado, ele ficou com Chloe enquanto achava que estava solteiro. Da mesma forma, também é justo dizer que Ross errou bastante em ficar com outra mulher poucas horas após “dar um tempo” com Rachel.

De qualquer forma, temos certeza que mesmo depois de terem decidido ficar juntos ao final de Friends, Ross e Rachel seguem discutindo se eles estavam dando um tempo ou não.

No fim, somos do time que acredita que Ross não traiu Rachel. E você, o que você acha? Você acha que Ross traiu Rachel em Friends? Ou acha que eles estavam mesmo dando um tempo?

Todos os episódios de Friends estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.