Streaming

Arrow, Supernatural e The 100 canceladas: Qual será o futuro da CW?

Uma nova era está se iniciando no canal americano CW. Com o cancelamento/fim de séries populares como Supernatural, Arrow e The 100, o canal vai mudar para sempre a sua programação, o que está deixando muita gente se perguntando: Qual será o futuro da CW?

Em um artigo, o CBR analisou o fim das três séries e deu um panorama do futuro da CW na TV americana.

Arrow

Iniciada em 2012, Arrow surgiu muito inspirada na trilogia do Batman de Christopher Nolan, especialmente em seu tom sombrio. Criativa, a série conseguiu criar um universo bem particular na CW, o Arrowverso, que conta com diversas outras séries de suceso.

Arrow conseguiu adaptar diversas histórias interessantes dos quadrinhos do Arqueiro Verde na DC, preenchendo um espaço vazio que havia sido deixado pelo fim de Smallville, outra série de heróis da DC de muito sucesso.

Supernatural

Inicialmente produzida pelo extinto canal The WB, Supernatural migrou para a CW e continuou seguindo sua trajetória de sucesso. Sim, Supernatural se tornou uma espécie de piada ao longo dos anos por conta de sua exagerada longevidade, mas ninguém pode negar que a série é um sucesso.

Supernatural tem fãs apaixonados até hoje, o que mantém a audiência da série com números impressionantes. Naturalmente, tudo tem que terminar um dia, e depois de quase duas décadas, Supernatural vai dar um fim às jornadas de Sam e Dean Winchester.

The 100

Produzida desde 2014, The 100 é uma das mais amadas séries recentes da CW. Apesar de não ter uma grande audiência, a série distópica tem uma base de fãs sólida, o que permitiu que ela chegasse a sua sétima – e última – temporada com muita força. Adaptada de uma série de livros, The 100 terminará, segundo o criador Jason Rothenberg, dentro do planejamento criado por seus produtores.

O futuro da CW

O futuro da CW pode parecer confuso sem essas séries, mas ele não deixa de ser promissor. Arrow vai acabar, mas o Arrowverso seguirá firme com a estreia de Batwoman, nova série da DC. Além disso, a CW confirmou que pretende sim adaptar outras séries da DC, o que significa que o Arrowverso não deve acabar tão cedo.

A CW também decidiu adaptar The Lost Boys, um filme cult dos anos 80 que se transformará em uma série sobre vampiros no canal. A série está sendo considerada como um sucessor natural de Supernatural.

Além disso, outras séries como Nancy Drew e Katy Keene estão sendo planejadas pela CW. Drew é uma série sobre uma garota detetiva, e Keene é um spin-off de Riverdale, produção original das HQs da Archie Comics.

No fim das contas, tudo indica que a CW vai conseguir manter sua força na TV americana, já que suas séries anteriores abriram espaço para o surgimento de novas produções criativas e inovadoras.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.