Streaming

Como Hobbs & Shaw se encaixa no universo de Velozes e Furiosos

Derivados são importantes para explorar um universo sem mudar radicalmente a história principal. Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw promete trazer isso de uma maneira especial, dando um respiro para a franquia comandada por Vin Diesel e trazendo uma energia nova para outros personagens, que serão explorados.

Aqui, temos Deckard Shaw (Jason Statham) e Luke Hobbs (Dwayne Johnson), dois desafetos que terão que se juntar para vencer um inimigo maior. O spin-off promete resgatar os principais elementos da franquia Velozes e Furiosos, mas também expandir os horizontes deste universo cinematográfico.

Em uma entrevista com o roteirista Chris Morgan e o diretor David Leitch, o CinemaBlend discutiu como Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw se diferencia do resto da franquia ao mesmo tempo em que se situa no mesmo universo.

Química e humor

De acordo com o roteirista Chris Morgan, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw tem os ingredientes principais da franquia. Além da ideia de família – presente em todos os Velozes e Furiosos – o novo filme conta com cenas de ação impactantes e personagens com um código moral rígido, ou seja, todos os elementos base de Velozes e Furiosos estarão presentes.

Mas o que diferencia Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw dos outros filmes? O que leva ele para um lugar diferente dos outros? Para Chris Morgan, o que se destaca no novo filme é a química sem igual entre Dwayne Johnson e Jason Statham.

“O que colocamos como diferencial? Eu diria que humor, acima de tudo. Nós estamos trazendo David Leitch, diretor de Deadpool 2, que naturalmente é um cara engraçado. Daí temos Dwayne e Jason […] Quando você coloca os personagens deles ao lado do outro, o entretenimento está garantido. Hobbs é o cara grande e durão, que quer quebrar tudo, e Shaw é um cara mais esguio, sorrateiro. Quando você coloca esses caras no filme, ainda mais com os atores que o interpretam, você tem uma receita de comédia no mundo de Velozes e Furiosos”, afirmou o roteirista.

Para o diretor David Leitch, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw entrega tudo o que o DNA da franquia proporciona, mas eleva a comédia e o sentimento de irmandade adiante graças aos seus protagonistas.

“A gente quis fazer do nosso jeito, obviamente. Nós queríamos garantir que o filme fosse fiel ao DNA do universo de Velozes e Furiosos, com todos os set gigantescos e com o tema de ‘Família’. Mas novamente, a gente também quis colocar nosso tom dentro do filme, um tom diferente de comédia e irmandade, mas de um jeito único. E é claro, destacar a incrível dinâmica entre esses dois grandes atores”, disse o diretor.

Portanto, de acordo com os cineastas, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw tem como objetivo principal explorar a química de seus astros, sem deixar que os elementos tradicionais da franquia se percam. A ideia é homenagear o passado e mirar no futuro, abrindo o espaço para que novas histórias sejam contadas na franquia.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw chega em 1° de agosto nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.