Streaming

Como o relançamento de Vingadores: Ultimato deveria ter sido

Ansiosa para fazer história com a maior bilheteria de todos os tempos, a Marvel relançou Vingadores: Ultimato com novas cenas após créditos. Isso valeu a pena, com o valor agregado ajudando o longa-metragem a arrecadar US$ 2,79 bilhões em bilheteria global e bater Avatar.

A estratégia pode ter sido um sucesso, mas o relançamento de Vingadores: Ultimato foi geralmente visto como decepcionante. Quando James Cameron relançou Avatar, ele incluiu nove minutos de extras, gastando mais de US $ 1 milhão por minuto.

Em contraste, Marvel incluiu uma recepção de 30 segundos do co-diretor Anthony Russo, uma cena inacabada, menos de um minuto de prévia de Homem-Aranha: Longe de Casa e uma homenagem ao quadrinista Stan Lee. No geral, o relançamento foi bem abaixo do esperado.

A Marvel agora lançou uma série de cenas deletadas com o lançamento em DVD e Blu-ray de Vingadores: Ultimato, e elas realmente sublinharam o problema. Enquanto todas ainda têm CGI inacabado, são de qualidade muito superior ao conteúdo que a Marvel mostrou nos cinemas.

Assumindo que a Marvel teria querido evitar gastar dinheiro, e pretendia lançar apenas uma única cena deletada e um teaser para Homem-Aranha: Longe de Casa, o que eles deveriam ter feito ao invés disso? Aqui está o que a Marvel deveria ter incluído com o relançamento de Vingadores: Ultimato.

Morgan Stark e o Mundo das Almas

Estranhamente, a Marvel ainda está para lançar a mais ansiosamente aguardada cena deletada de Vingadores: Ultimato. Os irmãos Russo escalaram Katherine Langford (13 Reasons Why) para interpretar o papel da versão mais velha de Morgan Stark e filmaram uma cena em que Tony Stark a encontrou no Mundo das Almas depois que ele estalou os dedos.

Isto foi planejado como uma espécie de experiência mística, paralelamente à experiência do Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, depois que ele apagou metade da vida no universo e encontrou a jovem Gamora. O público das sessões-teste aparentemente acharam a cena do Mundo da Almas confusa, e por isso foi cortada.

Mas o relançamento de Vingadores: Ultimato foi direcionado para os fãs hardcore, que teriam facilmente entendido a cena do Mundo das Almas e ainda estão ansiosos para que seja lançada. Isso definitivamente deveria ter sido parte do relançamento de Vingadores: Ultimato, tomando o lugar da cena inacabada do Professor Hulk.

Um curta do Homem-Aranha

A Marvel poderia ter transformado o espaço de Homem-Aranha: Longe de Casa em algo mais para os telespectadores. O diretor Jon Watts cortou muitas cenas: os trailers mostraram Peter Parker visitando o mercado do Sr. Delmar antes de sair de férias, pegando seu passaporte, se vestindo para derrubar alguns bandidos e conversando com alguns policiais. Watts sugeriu que todas essas cenas cortadas podiam ser editadas em um curta do Homem-Aranha.

Existem razões pelas quais a Marvel parou de fazer curtas. A principal razão é que o estúdio está simplesmente ocupado demais para fazer mais curtas, mas também há indícios de que eles não são mais lucrativos. As vendas de Blu-Ray caíram em toda a indústria, o que significa que é mais difícil justificar esse tipo de conteúdo.

No entanto, como é reconstituído a partir de imagens existentes e não utilizadas, o mesmo não se aplicaria para esse curta. E enquanto tê-la no Blu-ray de Homem-Aranha: Longe de Casa seria legal, colocar a sequência no final de Vingadores: Ultimato teria sido a melhor maneira de agregar valor ao relançamento.

A Marvel normalmente não decepciona seus fãs, mas no caso do relançamento de Vingadores: Ultimato, é difícil não se sentir como se tivessem acabado de fazer um truque para derrotar Avatar. Eles conseguiram, mas provavelmente não foi suficiente.

É razoável supor que Avatar estará recebendo outro relançamento, como parte de um impulso de marketing para Avatar 2, voltando à disputa pelo primeiro lugar. Se a Marvel tivesse investido um pouco mais nisso, então é possível que eles conseguissem uma liderança muito maior e permanecessem em primeiro lugar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.