Streaming

Como The Walking Dead vai acabar?

The Walking Dead já acabou nas HQs, mas tudo indica que a série ainda continuará na ativa na TV por muito tempo. Renovada para mais uma temporada e com filmes em produção, a série de zumbis não deve terminar tão cedo.

Mesmo assim, um dia, a série vai chegar ao fim. Para imaginar como seria o possível final da série na TV, é preciso primeiro relembrar do desfecho da história nas HQs.

Um final feliz

O capítulo final de The Walking Dead é ambientado anos após a morte de Rick Grimes. Carl já é um adulto, casado com Sophia e criando sua filha em uma fazenda. Os zumbis, em sua maioria, foram controlados, e várias comunidades de sobreviventes prosperaram e se desenvolveram.

A história também traz uma confusão envolvendo Carl, um dos filhos de Maggie e um “circo de zumbis”. No mais, a história termina com um final feliz, no qual a humanidade conseguiu se recuperar quase completamente da epidemia dos mortos-vivos.

Possibilidades para a TV

Fãs de The Walking Dead já sabem que o final da saga nas HQs provavelmente nunca vai acontecer na TV. Carl já morreu na série, e sua esposa Sophia ficou fora do cenário desde a segunda temporada.

Como Maggie já deixou a série e a Michonne de Danai Gurira vai se despedir na próxima temporada, é bem possível que nenhum dos personagens principais sobreviva para o desfecho definitivo.

Possivelmente, o papel de Carl será preenchido por Judith, a filha de Rick que morreu nas HQs mas permaneceu viva na série.

O destino de Rick também é uma incógnita. Andrew Lincoln já abandonou a série, porém vai retornar para os filmes de The Walking Dead. Com isso em mente, não será uma completa surpresa uma possível aparição do protagonista no episódio final da série.

Prazos

De acordo com os executivos da AMC, fãs ainda terão que esperar um bom tempo pelo final de The Walking Dead. Mesmo com uma constante queda de audiência, a série ainda é uma das mais vistas de emissoras à cabo, e deve subir de posição com o fim de Game of Thrones.

Segundo David Madden, um dos chefões da emissora, a série pode durar até 20 temporadas.

É claro que, para atingir 20 temporadas, The Walking Dead precisa manter um nível estável de audiência.

Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? E que a AMC liberou a 9ª temporada online de graça? Confira imagens do novo ano da série além da ideia hilária de um fã de Vingadores: Ultimato para salvar o programa e muito mais no Observatório de Séries.

A décima temporada de The Walking Dead está prevista para estrear em outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.