Streaming

Dois Steve Rogers? Teoria maluca do MCU é confirmada por roteirista de Vingadores

Vingadores: Ultimato encerrou a história de Steve Rogers, o Capitão América, de uma maneira bem emocionante, dando a ele um merecido final feliz com Peggy Carter. Porém, parece que o final do personagem teve alguns detalhes que passaram despercebidos.

Em uma entrevista, o roteirista de Vingadores: Ultimato, Stephen McFeely levantou uma teoria bem interessante. De acordo com ele, temos duas versões do mesmo Steve Rogers no MCU. E mais, essas duas versões já se encontraram em um filme da Marvel e nós não percebemos.

Em um artigo, o ScreenRant explicou a teoria dos dois Steve Rogers de Vingadores: Ultimato.

Para os roteiristas de Ultimato, só há um Steve

Não há resposta concreta para nenhuma dessas questões e tudo depende de interpretações, mas para os roteiristas de Vingadores: Ultimato, só existe um Steve Rogers no MCU. Para eles, o homem que viajou ao passado para viver sua vida com Peggy Carter é o mesmo que foi congelado, libertado e se tornou o Capitão América, um dos líderes dos Vingadores.

Portanto, se acreditarmos nessa teoria, é possível que o marido misterioso de Peggy Carter tenha sido Steve Rogers o tempo todo, já que sua ida ao passado fez com que duas versões dele existissem ao mesmo tempo. Sendo assim, temos um mesmo homem co-existindo com duas versões diferentes ao mesmo tempo. Confuso não é?

Os dois Steves estiveram no funeral de Peggy Carter?

A teoria em questão – que é de certa forma apoiada por Stephen McFeely, diz que ambas as versões do mesmo Steve Rogers estavam no funeral de Peggy Carter, que acontece em Capitão América: Guerra Civil.

No caso, o senhor de cabelos brancos que carrega o caixão de Peggy seria a versão velha de Steve, que viajou ao passado para viver com ela em Vingadores: Ultimato. Ao lado dele, estaria a versão que acompanhamos ao longo de todo o MCU, o Steve Rogers que ficou congelado e que futuramente voltaria no tempo em Vingadores: Ultimato, se tornando a sua versão velha.

Teoria confirmada?

De acordo com a interpretação de Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Vingadores: Ultimato, a teoria dos dois Steve Rogers é verdadeira. Veja a declaração de McFeely.

“Eu acredito que por meio de algum loop paradoxo maluco, que existem dois Capitães América na linha do tempo do MCU. Aquele Steve Rogers que volta no tempo sempre esteve lá, e estava vivendo em outro lugar durante os filmes que você assistiu. E o que eu realmente gosto de acreditar, é que existe um velho senhor sentado no fundo do funeral de Peggy em Guerra Civil e este é o velho Steve Rogers, assistindo o jovem Steve carregando o caixão de sua esposa dentro da igreja. Posso explicar isso cientificamente? Claro que não”, teorizou o roteirista de Vingadores: Ultimato.

Temos portanto a interpretação oficial dos roteiristas de Vingadores: Ultimato. Certamente, essa teoria ainda vai ser muito discutida – os próprios Irmãos Russo não concordam com ela – e no fim das contas, o que vale é a interpretação pessoal de cada um.

Vingadores: Ultimato já está disponível em plataformas digitais, e chega às lojas físicas em DVD e Blu-ray em 13 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.