Esta é a pior fala de Darth Vader nos filmes de Star Wars

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Darth Vader é considerado um dos melhores personagens de todos os tempos. Sua presença na trilogia original de Star Wars mudou o cinema, inspirando praticamente todos os vilões que vieram depois do ano de 1977.

Mesmo assim, nem tudo são flores. Apesar de ser um personagem icônico, com falas memoráveis como “Eu sou o seu pai!”, e “Quando te deixei eu era apenas um aprendiz, agora eu sou o mestre”, Darth Vader também foi vítima de diálogos ruins escritos pelo criador de Star Wars, George Lucas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criticado majoritamente por seu trabalho na trilogia nova de Star Wars – com destaque negativo em especial para os díalogos de Anakin Skywalker – George Lucas também falhou em alguns pontos da trilogia clássica da franquia e isso precisa ser discutido.

Em um artigo, o Looper selecionou a pior fala de Darth Vader nos filmes de Star Wars.

Nem tudo é perfeito

Curiosamente, a pior fala de Darth Vader em Star Wars acabou sendo dita logo no primeiro filme da franquia, Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), que se chamava apenas “Star Wars” na época em que foi lançado.

Em um diálogo com o Governador Tarkin no primeiro Star Wars, Darth Vader diz a seguinte frase: “Não fique orgulhoso desse terror tecnológico que você construiu. A habilidade de destruir um planeta é insignificante se comparada ao poder da força”.

Aqui, Darth Vader faz uma referência à recém construida Estrela da Morte, estação espacial que também funciona como uma arma destruidora de planetas.

Essa frase tem diversos problemas, mas o principal deles é a falta de coerência. A trilogia original de Star Wars inteira gira em torno dos heróis tentando impedir a criação e utilização da Estrela da Morte, que tem um poder destrutivo sem igual, portanto, afirmar que ela é “insignificante” se comparada à força não faz o menor sentido.

Sim, Luke Skywalker, Darth Vader e Leia Organa são poderosos graças à sua conexão com a Força, mas as habilidades deles em nada se comparam à Estrela da Morte, que é capaz de destruir um planeta inteiro em apenas alguns segundos. Neste mesmo filme, a estação de batalha é capaz de destruir o planeta de Aldeeran, casa da Princesa Leia.

Por isso, apesar dos diálogos rídiculos de Anakin Skywalker em Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones, esse diálogo citado de Darth Vader segue sendo o pior da franquia Star Wars, justamente por conta da sua incoerência sem igual. A força é poderosa, mas nada se compara a uma arma capaz de destruir um planeta inteiro.

Próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio