Streaming

Esta série do MCU pode introduzir um novo Capitão América

Depois do final de Vingadores: Ultimato, os fãs da Marvel acharam que Sam Wilson (Anthony Mackie) já apareceria em Falcão e o Soldado Invernal como o novo Capitão América, mas em uma entrevista ao IGN, o próprio astro disse que isso não vai acontecer – pelo menos por agora.

Com isso, é certo que a série Falcão e o Soldado Invernal vai explorar a relutância de Sam Wilson em assumir a identidade do novo Capitão América, mas existe algo que vai além da consciência do herói e que pode influenciar na lentidão dessa transformação, que é o surgimento de um concorrente ao posto de “novo Capitão América”.

Durante o painel das séries da Marvel na D23, foi anunciada a escalação do ator Wyatt Russell, que vai interpretar o personagem Agente Americano em Falcão e o Soldado Invernal.

Em um artigo, o Digital Spy discutiu como o Agente Americano pode se tornar um rival para o Capitão América de Sam Wilson no MCU.

O Agente Americano

Quando foi introduzido nos anos 80 nos quadrinhos da Marvel, John Walker/Agente Americano era um vilão que agia sob o nome de “Super-Patriota”, que espalhava mentiras – as famosas “Fake News” – contra Steve Rogers, o Capitão América, o que acabou gerando um conflito entre os dois homens.

Posteriormente, ao entrar em conflito com o governo americano, o Capitão América decide se afastar do posto, o que abre espaço para que John Walker se torne o novo “Capitão América” a serviço do governo dos EUA.

Por dois anos, Walker atua como o Capitão América de uma maneira totalmente diferente de Steve Rogers, usando metodos violentos para exercer sua presença como “herói”. A rejeição a esses métodos acaba trazendo Steve Rogers de volta, que derrota Walker e reassume sua posição como Capitão América.

Depois disso, John Walker acaba se tornando um herói chamado Agente Americano, mas isso não significa que ele abandona de vez seus métodos violentos. De qualquer forma, o personagem serve como um constraste para o simbolismo do Capitão América e isso pode ser bem explorado em Falcão e o Soldado Invernal.

Ao que tudo indica, Falcão e o Soldado Invernal contará uma história bem parecida com essa, colocando Sam Wilson no lugar de Steve Rogers. Com isso, a série poderá explorar a repercussão da ausência de Steve Rogers e a aceitação – ou não – da sociedade americana em relação a figura de Sam Wilson.

Por isso, não se preocupe. Sam Wilson ainda não é o Capitão América, mas com o tempo, sendo o herdeiro do heroísmo de Steve Rogers, ele será obrigado a enfrentar o Agente Americano e aceitar esse papel.

Falcão e o Soldado Invernal chega em 2020 ao Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.