Streaming

Este X-Men foi o mutante mais desperdiçado de toda a franquia

Os quadrinhos dos X-Men possuem uma infinidade de personagens interessantes. Apesar disso, grande parte deles foi desperdiçada nos cinemas, seja em filmes bons, como X-Men 2, ou em filmes ruins, como X-Men 3.

Em uma lista com Ciclope, Jubileu, Noturno e muitos outros, quem teve a aparição mais apagada foi o mutante Bishop, que participou de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre Bishop, o mutante mais mal aproveitado nos filmes dos X-Men.

Bishop – O injustiçado

Nos quadrinhos, Bishop é um mutante que viaja ao passado para se juntar aos X-Men, na esperança de reverter os acontecimentos de seu futuro sombrio, que é totalmente dominado pelos Sentinelas. Os poderes de Bishop envolvem a absorção de energia e a liberação dela em cima do adversário.

Com destaque em diversas histórias dos quadrinhos, Bishop também teve importância na icônica animação dos X-Men dos anos 90. Infelizmente, o personagem só apareceu uma vez nos cinemas, durante X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e sua participação foi mais do que apagada.

Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Bishop, interpretado pelo ator Omar Sy, tem os mesmos poderes que apresenta nos quadrinhos. Na abertura do filme, sua consciência é enviada para alguns dias no passado, de maneira a prevenir um ataque de Sentinelas. Depois disso, sua participação no filme é quase nula.

O fato dos filmes do X-Men possuirem um grande elenco influenciam muito nisso, já que em mais de 2 horas de filme, todos os personagens precisam ter algum destaque, mas nada justifica o fato de Bishop não ter aparecido em outros longas da franquia. Especialmente neste, sua habilidade de viajar ao passado poderia ter sido muito mais explorada, assim como sua relação com os Sentinelas.

No fim, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido falha até em mostrar o destino de Bishop, que não é totalmente revelado no ato final do longa. Sim, o futuro dominado pelos Sentinelas foi apagado, mas qual é o papel de Bishop neste novo futuro?

Esperamos que a Marvel explore melhor Bishop – e outros mutantes – nesta nova fase no MCU. Já passou da hora dos X-Men terem filmes consistentes e com personagens diferentes e Bishop parece ser uma ótima opção para isso.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.