Explicamos a cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Spoilers de Era Uma Vez em Hollywood abaixo!

A cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, contou com uma surpresa incrível para os fãs do Batman. Apaixonado pela Hollywood dos anos 60, Tarantino decidiu homenagear a série clássica do Batman, protagonizada por Adam West.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda não entendeu a cena? O ScreenRant explicou todos os segredos por trás da cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood.

Homenagem ao Batman

A cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood foi a última homenagem que Tarantino quis fazer à Hollywood dos anos 60. Nela, o diretor homenageou a série clássica do Batman, que elevou Adam West e Burt Ward ao estrelato, já que os dois interpretaram a dupla Batman e Robin ao longo de três anos, entre 1966 e 1968.

Na homenagem, Tarantino inseriu em Era Uma Vez em Hollywood o aúdio de um concurso ocorrido em 1966. No concurso, promovido pela Estação de Rádio “93 KHJ Boss Radio”, de Los Angeles, os fãs foram desafiados a adivinhar os sete números do Batphone, telefone do Batman que era contactado pelo Comissário Gordon quando alguma ameaça surgia.

O vencedor do concurso levaria para casa uma televisão e teria também o direito de se encontrar com os atores de Batman e Robin em uma visita ao set da Fox, além de dar uma volta no Batmóvel e conhecer a Batcaverna. Na época, o grande vencedor do concurso foi um jovem chamado Fred Jones, que enviou 408 tentativas para a rádio e acabou acertando o número do Batphone. Curiosamente, essa não é a única referência à Batman em Era Uma Vez em Hollywood.

Em uma cena de Era Uma Vez em Hollywood, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) se encontra com seu agente (Al Pacino), que o oferece a oportunidade de aparecer na série do Besouro Verde, um spin-off de Batman. Na cena, os dois brincam com a possibilidade, debochando das onomatopeias usadas na série – como Pow! Zoom! e tantas outras, fazendo uma clara referência ao programa.

Apesar de Era Uma Vez em Hollywood se passar em 1969 – logo depois do cancelamento da série do Batman – Tarantino decidiu fazer essa homenagem a produção, que marcou época e que foi uma das coisas mais importantes da indústria dos anos 60.

Era Uma Vez em Hollywood chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio