Publicidade

Explicamos a cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood

Publicado por Victor Gama

15/08/2019 18:00

Cuidado! Spoilers de Era Uma Vez em Hollywood abaixo!

A cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, contou com uma surpresa incrível para os fãs do Batman. Apaixonado pela Hollywood dos anos 60, Tarantino decidiu homenagear a série clássica do Batman, protagonizada por Adam West.

Ainda não entendeu a cena? O ScreenRant explicou todos os segredos por trás da cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood.

Homenagem ao Batman

A cena pós-créditos de Era Uma Vez em Hollywood foi a última homenagem que Tarantino quis fazer à Hollywood dos anos 60. Nela, o diretor homenageou a série clássica do Batman, que elevou Adam West e Burt Ward ao estrelato, já que os dois interpretaram a dupla Batman e Robin ao longo de três anos, entre 1966 e 1968.

Na homenagem, Tarantino inseriu em Era Uma Vez em Hollywood o aúdio de um concurso ocorrido em 1966. No concurso, promovido pela Estação de Rádio “93 KHJ Boss Radio”, de Los Angeles, os fãs foram desafiados a adivinhar os sete números do Batphone, telefone do Batman que era contactado pelo Comissário Gordon quando alguma ameaça surgia.

O vencedor do concurso levaria para casa uma televisão e teria também o direito de se encontrar com os atores de Batman e Robin em uma visita ao set da Fox, além de dar uma volta no Batmóvel e conhecer a Batcaverna. Na época, o grande vencedor do concurso foi um jovem chamado Fred Jones, que enviou 408 tentativas para a rádio e acabou acertando o número do Batphone. Curiosamente, essa não é a única referência à Batman em Era Uma Vez em Hollywood.

Em uma cena de Era Uma Vez em Hollywood, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) se encontra com seu agente (Al Pacino), que o oferece a oportunidade de aparecer na série do Besouro Verde, um spin-off de Batman. Na cena, os dois brincam com a possibilidade, debochando das onomatopeias usadas na série – como Pow! Zoom! e tantas outras, fazendo uma clara referência ao programa.

Apesar de Era Uma Vez em Hollywood se passar em 1969 – logo depois do cancelamento da série do Batman – Tarantino decidiu fazer essa homenagem a produção, que marcou época e que foi uma das coisas mais importantes da indústria dos anos 60.

Era Uma Vez em Hollywood chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de agosto.

Publicidade