Streaming

Falcão não vai assumir nome do Capitão América - e essa é uma ideia terrível

Após o fim de Vingadores: Ultimato, os fãs da Marvel ficaram ansiosos para ver o Falcão/Sam Wilson se transformando no próximo Capitão América. Porém, mesmo tendo recebido o escudo do velho Steve Rogers, parece que Sam Wilson não vai adotar o nome do herói tão fácil assim.

Em uma entrevista, o ator Anthony Mackie, que vive o Falcão/Sam Wilson no MCU, revelou que o personagem não vai adotar o nome de “Capitão América”, o que deixou diversos fãs da franquia insatisfeitos.

Em um artigo, o CBR discutiu como a Marvel erra ao não deixar que Falcão assuma o nome de Capitão América no MCU.

O legado do Capitão América

A trama de Falcão e o Soldado Invernal ainda não está clara, mas a presença do anti-herói Agente Americano pode indicar alguns rumos interessantes que a série do Disney+ poderia tomar.

Retratado como uma versão mais “dura” do Capitão América, o Agente Americano poderia ser a forma perfeita de introduzir Sam Wilson como o sucessor de Steve Rogers.

A série poderia fazer um contraste entre os dois, mostrando que Sam Wilson é o verdadeiro sucessor da vontade e do coração do verdadeiro Capitão América, sendo, portanto, o único digno de carregar esse nome.

Sam já tem o escudo

O motivo mais óbvio pelo qual Sam Wilson deveria tomar para si o nome do Capitão América é o fato dele já possuir o escudo do herói. Tratar o personagem como “Falcão” seria diminuir o significado que essa passagem do escudo teve. Sam já é o novo Capitão América e ele deveria assumir esse nome de uma vez por todas.

O renascimento de um herói

A Fase 4 da Marvel vai introduzir muitos personagens novos e ter um herói conhecido como o Capitão América presente nesse universo seria muito imporante. Sim, o Falcão é um herói conhecido, mas seu nome e significado nem se comparam ao Capitão América.

Chegou a hora de iniciar novos tempos na franquia, e ter um homem negro carregando o nome de um dos heróis mais emblemáticos da Marvel seria a maneira perfeita de iniciar esse novo ciclo. Esperamos que a Marvel mude de ideia e deixe Sam Wilson se tornar o Capitão América, em atitude e em nome.

A série Falcão e o Soldado Invernal chega em 2020 no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.