Streaming

Fase 4 da Marvel ainda está obcecada com as Joias do Infinito

Introduzidas na Fase 2 e com papel central na Fase 3 do MCU, as Joias do Infinito acabaram se tornando um artefato de extrema importância dentro do universo Marvel no cinemas, sendo utilizadas para causar toda a confusão que o vilão Thanos criou durante a Saga do Infinito.

Agora, com Thanos morto e as Joias do Infinito destruídas na linha do tempo principal da franquia, muitos acharam que elas não seriam tão fundamentais assim na Fase 4, mas no fim das contas, mesmo tentando trazer novidades, a Marvel não vai conseguir fugir da importância dessas artefatos no futuro.

O ScreenRant falou sobre como a Marvel vai continuar explorando as Joias do Infinito na Fase 4 do MCU.

Thanos está morto, mas as Joias do Infinito continuam sendo importantes

O Marvel Studios confirmou diversas produções novas, tanto nos cinemas quanto na TV, que à primeira vista parecem se afastar dos elementos antigos da franquia, acrescentando coisas totalmente novas.

Produções como Shang-Chi, Os Eternos e Mulher-Hulk parecem estar caminhando para outros rumos dentro da Marvel, mas isso não significa que o passado ficou para trás. Quando analisamos com mais cuidado, podemos perceber que as Joias do Infinito ainda terão um papel crucial na Fase 4, mesmo com tantas novidades.

Viúva Negra é um filme que está diretamente ligado às Joias do Infinito, já que ele é obrigatoriamente um prelúdio pelo fato de Natasha Romanoff ter morrido em Vingadores: Ultimato, justamente para que os Vingadores pudessem obter a Joia da Alma.

Doutor Estranho 2 é um filme que está ainda mais conectado às Joias, já que graças à perda da Joia do Tempo, o herói – que funcionava como o guardião do artefato – verá sua realidade sendo exposta a todo tipo de ameaça, o que certamente culminará nos eventos do longa da Marvel.

Além disso, com a participação da Feiticeira Escarlate confirmada em Doutor Estranho 2, é bem provável que ela também esteja conectada de alguma forma às Joias do Infinito, já que tanto os poderes dela quanto os poderes de Visão são oriundos das Joias. E se ela alterar a realidade do universo Marvel e tentar trazer as Joias do Infinito de volta? Essa é uma possibilidade que não pode ser descartada.

Além disso, Loki e What If…?, duas séries do Disney+ que vão lidar com realidades alternativas do universo Marvel, podem explorar as Joias do Infinito de maneiras diversas. Ao final de Vingadores: Ultimato, Loki escapa para uma realidade alternativa com a Joia do Espaço, o que pode causar diversos problemas no multiverso.

Já está confirmado que Loki terá a Joia do Espaço durante os eventos de sua série – que pode acabar colocando o personagem em Thor: Amor e Trovão – o que confirma de uma vez por todas que a Marvel não se cansou mesmo de explorar as Joias do Infinito.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.