Streaming

Fase 4 do MCU é o verdadeiro ‘Ultimato’ para heróis da Fase 1

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas com a promessa de encerrar a história dos seis Vingadores originais da Fase 1. Apesar de conseguir fazer isso em partes, matando o Homem de Ferro e a Viúva Negra, desabilitando o Hulk e “aposentando” o Capitão América, a verdade é que parte da história desses heróis ainda será contada na Fase 4 da Marvel.

Com o anúncio da Fase 4 do MCU na San Diego Comic-Con 2019, descobrimos que ao menos a Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Thor (Chris Hemsworth) aparecerão na nova etapa da franquia. Mas como a Marvel vai finalmente encerrar a história de seus principais heróis?

Em um artigo, o ScreenRant explicou como a Fase 4 será o capítulo final dos heróis da Fase 1 do universo Marvel.

Despedidas e recomeços

No fim das contas, é mais interessante encerrar a história de seus principais heróis – até então – em produções separadas do que em apenas um filme – como seria o caso em Vingadores: Ultimato. A Fase 4 terá diversas produções focadas em seus heróis veteranos e a maioria delas certamente envolverá despedidas.

Viúva Negra encerra de vez a jornada da personagem interpretada por Scarlett Johansson no MCU. Primeira heroína entre os Vingadores, a personagem finalmente vai ganhar um filme solo – que se passa antes da linha do tempo atual da franquia – que deve explorar as origens e até o futuro da heroína – Yelena Belova pode se tornar a nova Viúva Negra. De qualquer forma, Natasha morreu em Vingadores: Ultimato e sua história chegou mesmo ao fim.

Gavião Arqueiro, nova série do Disney+, deverá mostrar a aventura final de Clint Barton, intepretado por Jeremy Renner. A Marvel anunciou que a série contará com a presença de Kate Bishop, o que indica que a personagem deverá se tornar a nova Gaviã Arqueira dos Vingadores – assim como nos quadrinhos.

Thor: Love and Thunder será o quarto filme do personagem interpretado pelo ator Chris Hemsworth. Junto com o anúncio do filme, também foi revelado o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, que irá se transformar na nova Thor. O surgimento de uma nova Thor indica que mais um dos Vingadores clássicos está de saída da franquia.

Por fim temos o Hulk, o grande mistério da Fase 4 da Marvel, que não foi confirmado em nenhum projeto até então. Mesmo assim, ainda é possível que Mark Ruffalo apareça em algum desses projetos, já que seu personagem está vivo após Vingadores: Ultimato – mesmo estando com o braço gravemente ferido.

A Fase 4 da Marvel deve mesmo encerrar a história dos Vingadores originais, preparando o terreno para o surgimento de novos heróis, que vão montar um novo supergrupo e levar a franquia para lugares completamente diferentes.

Primeiro filme da Fase 4 da Marvel, Viúva Negra estreia em 1º de maio de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.