Galactus é o plano reserva de Thanos, segundo teoria do MCU

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde Os Vingadores, a Marvel foi preparando o terreno para introduzir Thanos como o grande vilão da franquia, algo que se concretizou em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Porém, agora que o titã se foi, o que resta para nossos heróis enfrentarem no futuro?

Em uma teoria publicada no Reddit, um fã da Marvel argumentou que em caso de derrota, Thanos tinha um plano B: Galactus, o Devorador de Mundos. Mas como Galactus poderia se tornar o próximo grande vilão da Marvel? O CBR discutiu isso em um artigo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma nova ameaça

Primeiro, vamos explicar quem é Galactus e qual é a sua função nos quadrinhos da Marvel.

Nos quadrinhos da Marvel, Galactus é um vilão clássico do Quarteto Fantástico. Conhecido como Devorador de Mundos, ele é uma entidade cósmica que tem o simples objetivo de saciar sua fome, se alimentando da energia de planetas cheios de vida. O vilão enfrentou não só o Quarteto Fantástico, mas também outros heróis importantes da Marvel em diversas ocasiões. Mas como Galactus se encaixaria no MCU após a ameaça de Thanos?

Depois do Estalo, Thanos destrói as Jóias do Infinito em Vingadores: Ultimato. Este ato de destruir as jóias significa que o titã não poderia mais controlar a quantidade de pessoas vivas no universo, o que colocaria seu plano em risco, já que naturalmente, em algo em torno de 50 anos, a população voltaria ao normal e duplicaria, saindo de 3,5 bilhões para 7 bilhões novamente.

Galactus, o Devorador de Mundos, seria a solução para esse problema, sendo uma espécie de backup para este planos de Thanos, já que ele poderia atacar especificamente planetas com vida em abundância, mantendo o equilíbrio que Thanos tanto sonhava.

Com essa teoria, a Marvel poderia não só incluir um vilão mais poderoso e ameaçador que Thanos, mas poderia fazê-lo de uma maneira coerente com o que já foi estabelecido no MCU. Essa teoria também explica o motivo de Thanos ter destruído as Jóias do Infinito, já que neste caso ele já teria bolado um plano B, que seria a presença e o poder de Galactus.

Além disso, essa seria a maneira perfeita de incluir o Quarteto Fantástico de maneira relevante na história, já que nos quadrinhos da Marvel, é Reed Richards – o Senhor Fantástico – quem descobre uma maneira de derrotar Galactus pela primeira vez. Se seguir essa teoria, tudo indica que Marvel terá um vilão brilhante pela frente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio