Streaming

Liga da Justiça: Batman seria bem diferente na versão de Zack Snyder; veja

O Batman teria um papel bem diferente na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, lançado em 2017. O diretor, que saiu da produção do filme em maio de 2017 depois da morte de sua filha, acabou vendo Liga da Justiça chegar aos cinemas com uma versão bem diferente do que ele havia planejado, graças à refilmagens feitas pela Warner Bros.

Desde então, fãs de Snyder pedem para que a Warner lance o “Synder Cut”, ou seja, a versão de Liga da Justiça que o diretor havia planejado originalmente. Apesar do Snyder Cut ainda não ter sido lançado oficialmente, podemos falar sobre qual papel o Batman de Ben Affleck teria nessa versão do filme.

O ScreenRant revelou todos os detalhes sobre o Batman na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça.

Refilmagens deram um arco mais divertido para o Batman

Na versão de Zack Snyder, os sonhos premonitórios que o Batman teve em Batman vs Superman continuariam aparecendo em Liga da Justiça. De acordo com o diretor, no roteiro original do longa, Lois Lane seria assassinada pelo Darkseid em um desses sonhos, mas a cena acabou sendo cortada pelo próprio Snyder antes mesmo do início da produção do filme.

Outra mudança que aconteceu quando Joss Whedom assumiu as refilmagens de Liga da Justiça, se referem ao tom do personagem. As piadinhas e sacadas inteligentes ditas pelo Batman/Bruce Wayne em Liga da Justiça foram todas filmadas depois que Whedom assumiu o filme. Na versão original de Zack Snyder, o personagem continuaria seguindo seu tom mais sombrio.

Arquivos de Lex Luthor seriam mais relevantes

Apesar de terem aparecido na versão que chegou aos cinemas – na forma de easter egg – os arquivos secretos de Lex Luthor seriam muito mais relevantes na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça.

Na versão de Zack Snyder, o Batman visitaria Luthor na prisão e recuperaria todos esses arquivos, que teriam informações importantes sobre Atlântida, as Caixas Maternas e a invasão de Apokolips. A partir daí, essas informações motivariam o Batman a montar a Liga da Justiça, justamente para montar sua estratégia de defesa para a invasão de Apokolips.

Bruce Wayne teria um hangar aeroespacial

Diversas artes conceituais mostram que Liga da Justiça mostraria que as instalações de Bruce Wayne vão além da BatCaverna, mostrando também um hangar aeroespacial próprio do herói. O hangar abrigaria a “Flying Fox” – aeronave utilizada pelo Batman no filme – servindo também como a base de planejamentos de estratégias da Liga da Justiça.

O hangar até pode ser visto nos trailers de Liga da Justiça, mas ele acabou sendo descartado da versão final do filme, que mostra apenas a BatCaverna. Esse fato não muda muita coisa na história do Batman, mas mostra que na visão de Zack Snyder, o personagem estaria se preparando estruturalmente para enfrentar ameaças ainda maiores.

O terreno para a morte do Batman seria preparado

Zack Snyder estava construindo um arco bem diferente para o Batman, que duraria cinco filmes e que provavelmente culminaria com sua morte pelas mãos do vilão Darkseid. Liga da Justiça serviria como uma espécie de base para esse evento, preparando o terreno para a construção do Batman como herói e mártir.

Liga da Justiça deletou cenas que mostravam o Batman com sua armadura destruída, observando um holograma do Superman. A ideia era que o longa mostrasse todo o sentimento de culpa que movia o Batman, que buscaria a partir daí uma maneira de se redimir e honrar o legado do Homem de Aço.

Infelizmente, com a saída de Zack Snyder e as refilmagens de Liga da Justiça, essa visão bem particular do diretor – que trabalhava a longo prazo – nunca chegou aos cinemas. Agora, sem Zack Snyder e sem Ben Affleck, resta saber como Matt Reeves e Robert Pattinson vão trabalhar a nova versão do Homem Morcego nos cinemas.

Próximo filme do herói, The Batman, protagonizado por Robert Pattinson, estreia em 24 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.