Streaming

Marvel tem problema do tamanho do Hulk: onde o herói se encaixa no MCU agora?

A Fase 4 do MCU foi revelada durante a San Diego Comic-Con 2019. Diversos filmes e séries foram anunciados, personagens e atores foram apresentados e os fãs estão com suas expectativas renovadas para o futuro da Marvel. Mas onde está o nosso Incrível Hulk em tudo isso?

Thor vai ganhar um novo filme, assim como a Viúva Negra. O Gavião Arqueiro vai ganhar uma série, nós temos um novo Capitão América e o Homem-Aranha segue sendo mais popular do que nunca. Onde Bruce Banner e Hulk vão se encaixar no futuro da Marvel?

Em um artigo, o GamesRadar discutiu a ausência do Hulk na Fase 4 do MCU, apontando também qual deve ser o futuro do personagem dentro da Marvel.

Hulk e o futuro

Narrativamente, o Hulk parou em um lugar fascinante ao final de Vingadores: Ultimato. Ele está destruído fisica e emocionalmente, já que ele sofreu as consequências de utilizar as Jóias do Infinito e quase perdeu um braço e também perdeu sua grande amiga – e interesse amoroso – Natasha Romanoff. Logo, sua saída do MCU não faz o menor sentido, já que sua história pode seguir muitos caminhos.

A verdade é que apesar desse final de arco interessante, o Hulk nunca foi devidamente explorado pela Marvel ao longo do MCU. O personagem sempre foi tratado como o elefante branco na sala, ou seja, um problema que o estúdio precisava resolver.

Seu único filme solo foi um fracasso e é praticamente ignorado pela cronologia do MCU. O fato dos direitos do personagem pertencerem a Universal Pictures só dificulta as coisas, já que fica ainda mais difícil construir uma franquia do Hulk nos cinemas de maneira tão coesa e lucrativa como nos casos de Capitão América, Homem de Ferro e Thor.

Mesmo assim, o personagem não pode ser simplesmente desperdiçado. Thor: Ragnarok deu um pontapé inicial que poderia ajudar a construir a história de Planeta Hulk – uma das histórias mais interessantes do personagem nos quadrinhos da Marvel – e essa trama certamente poderia ser utilizada em filmes futuros do MCU.

Se essa não for a intenção, Hulk ainda poderia ser explorado nas séries do Disney+. Mark Ruffalo é um bom ator e ele funciona como Bruce Banner. A Marvel poderia dar para ele uma série focada só no Hulk, chegando inclusive em um acordo com a Universal para que o personagem possa ser explorado de maneira completa em todas as mídias.

Por fim, sabemos que Bruce Banner/Hulk é um dos personagens mais interessantes da Marvel. Sua história não pode parar por aqui e ele não pode ser resumido apenas a um monstro que destrói tudo quando o roteiro precisa. Sim, a Marvel tem que focar em novos personagens e novas histórias, mas o Gigante Verde não pode ser esquecido de forma alguma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.