Streaming

O personagem que pode roubar o lugar de Falcão como novo Capitão América no MCU

A série Falcão e o Soldado Invernal retomará o ponto em que Vingadores: Ultimato parou, com Steve Rogers entregando o manto do Capitão América para Sam Wilson.

No entanto, é possível que o novo Capitão América seja outra pessoa: John Walker, o Agente Americano. O personagem será vivido por Wyatt Russell no seriado do Disney+.

Como o Agente Americano se encaixa em Falcão e o Soldado Invernal não foi revelado, mas algumas pistas podem ser encontradas em sua história em quadrinhos. Entenda aqui por que ele pode tomar o lugar de Falcão como o novo Capitão América.

John Walker foi substituto do Capitão América nos quadrinhos

Nos quadrinhos, John Walker estreou nas páginas do Capitão América no final dos anos 80 como Super Patriota, um herói fantasiado que fez Steve Rogers questionar suas próprias habilidades e seu futuro como super-herói.

Depois de um ato heroico envolvendo a prisão de um terrorista, Walker se torna uma celebridade.

Depois que Steve Rogers se aposenta como Capitão América, o governo dos Estados Unidos nomeia John Walker como seu substituto. Walker recebe a propriedade do título e o traje.

Ao contrário do Capitão América, Walker atua como um agente leal do governo. Por um tempo, Walker tenta seguir o exemplo moral dado por Steve, mas ele se mostra muito mais brutal e cruel do que seu antecessor.

Devido às maquinações do Caveira Vermelha, o legado do Capitão América é manchado pelas ações violentas de Walker, o que leva a um confronto acalorado entre os dois. Steve fica profundamente irritado quando descobre que Walker assassinou dois super-vilões como Capitão América.

Após a derrota de Walker, Walker devolve o escudo a Steve Rogers e se une aos Vingadores da Costa Oeste de Gavião Arqueiro sob um novo nome, Agente Americano. Como Agente Americano, Walker usa a roupa de Steve em seu breve período como “Capitão”.

O governo não quer Falcão como novo Capitão América na série do Disney+

Foi relatado que em Falcão e o Soldado Invernal, o governo dos Estados Unidos não quer que Sam Wilson seja o novo Capitão América, independentemente da opinião de Steve sobre o assunto.

Embora isso não tenha sido confirmado, faz sentido, com base nos temas de Capitão América: Guerra Civil e eventos passados ​​no MCU. A trama de Guerra Civil girou em torno do Capitão América, decidindo que os Vingadores precisavam manter sua autonomia e não se tornar uma força do governo americano.

Steve Rogers e seus colegas Vingadores – incluindo Falcão – se tornaram fugitivos ao se opor aos Acordos de Sokovia e proteger o Soldado Invernal. Embora Falcão possa não ser mais um criminoso depois de Vingadores: Ultimato, é improvável que o governo negligencie o que aconteceu.

As ações de Sam Wilson durante a Guerra Civil não o tornam um candidato ideal para o novo Capitão América, pelo menos não aos olhos do governo. Guerra Civil revelou que o governo quer super-heróis que seguem ordens e agem em seu nome, por isso é lógico que eles querem um Capitão América que possam controlar.

Mesmo se eles concordarem em dar essa posição ao Falcão nessas condições, é improvável que Sam a aceite, sabendo muito bem que isso não é o que Steve gostaria.

Para o governo, John Walker seria o substituto ideal do Capitão América no MCU

Sam Wilson pode não se encaixar na ideia do governo de como o Capitão América deveria ser, mas John Walker se encaixa. Walker nunca foi um idealista. Como um soldado de carreira competente, sem escrúpulos em seguir ordens, John Walker pode ser tudo o que o governo já quis do Capitão América.

Isso é algo que eles nunca receberam de Steve, que tem feito as coisas do seu jeito desde que ele foi resgatar Bucky em Capitão América: O Primeiro Vingador. Uma versão do MCU de John Walker poderia muito bem ser a resposta dos Estados Unidos à aposentadoria de Steve Rogers.

Com Walker, o governo finalmente teria um super-herói poderoso sob seu comando. Como eles pretendem usar o legado do Capitão América para promover seus objetivos pode colocá-los em desacordo com Falcão e Soldado Invernal, que obviamente se opõem a qualquer coisa que prejudique o que Steve Rogers construiu.

Se a história em quadrinhos de Walker é alguma indicação do que ele fará como Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal, Sam terá muitos motivos para tentar detê-lo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.