Streaming

Por que a Netflix ainda não anunciou Stranger Things 4?

A terceira temporada de Stranger Things foi lançada na Netflix em 4 de julho, e já passou um bom tempo desde que todos os fãs puderam conferir a nova aventura oitentista dos irmãos Duffer. Inclusive, a nova fase da série se mostrou como um dos maiores sucessos do streaming, tanto pela crítica, que colocou o terceiro ano em pé de igualdade com a estreia, quanto pelos números de “audiência”, que foram astronômicos. Então, por que a Netflix ainda não renovou Stranger Things para uma quarta temporada? 

Sabemos que ela vai acontecer, claro. Stranger Things é, de longe, a série mais popular da Netflix. A terceira temporada rendeu mais um infinidade de Funko POPs para colecionadores (um ótimo medidor de popularidade está na quantidade de bonequinhos que uma obra rende) e até conseguiu resgatar usuários que haviam cancelado assinatura do streaming. Não tem como Stranger Things ser cancelada, e certamente veremos mais aventuras do grupo – ainda mais considerando o gancho dramático onde a terceira parou, e que requer mais respostas. 

Daí o estranhamento. A Netflix não costuma demorar para anunciar renovação de suas séries; lembro-me bem de que a segunda temporada da agora finada Demolidor aconteceu logo no final de semana de estreia de sua primeira temporada. A menos que a Netflix esteja preparando algum tipo de surpresa quando realizar o anúncio. Talvez algum trailer especial, ou teaser, para confirmar oficialmente uma quarta temporada? Não podemos descartar essa hipótese, e os fãs certamente adorariam isso.

O que vem na quarta temporada?

Nada sabemos sobre a vindoura quarta temporada de Stranger Things, mas existe um universo de possibilidades. E de acordo com a equipe criativa da série, parece que veremos novidades interessantes no futuro. Em entrevista no último mês para a Entertainment Weekly, os criadores Matt e Ross Duffer falaram brevemente sobre alguns planos para uma quarta temporada.

“Não sabemos muito ainda, mas sabemos muitos dos quadros gerais. No fim da segunda temporada, sabíamos de Billy e que os Russos iriam aparecer. Não sabíamos do shopping e tal, mas de novo, sabemos do quadro geral. Estamos assim com a quarta temporada. Temos o quadro geral, agora precisamos preencher essas linhas e detalhes. Estamos bem empolgados para onde podemos ir. Será bem diferente dessa temporada. Mas eu acho que é a coisa certa a se fazer, e eu acho que será empolgante”, afirma Ross Duffer.

“Acho que a maior coisa que vai acontecer é que vamos expandir um pouco, não necessariamente em termos de escala ou efeitos especiais, mas sim em relação a abrir portais para áreas fora de Hawkins”, promete Matt Duffer.

E, claro, precisamos descobrir se Jim Hopper realmente sobreviveu àquela explosão. A cena pós-créditos é realmente o que “pede” por uma quarta temporada, já que a mudança de Joyce, sua família e Eleven é um bom desfecho para a história. Mas ainda veremos mais dela.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix, mas sua quarta temporada ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.