Por que a Netflix ainda não anunciou Stranger Things 4?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A terceira temporada de Stranger Things foi lançada na Netflix em 4 de julho, e já passou um bom tempo desde que todos os fãs puderam conferir a nova aventura oitentista dos irmãos Duffer. Inclusive, a nova fase da série se mostrou como um dos maiores sucessos do streaming, tanto pela crítica, que colocou o terceiro ano em pé de igualdade com a estreia, quanto pelos números de “audiência”, que foram astronômicos. Então, por que a Netflix ainda não renovou Stranger Things para uma quarta temporada? 

Sabemos que ela vai acontecer, claro. Stranger Things é, de longe, a série mais popular da Netflix. A terceira temporada rendeu mais um infinidade de Funko POPs para colecionadores (um ótimo medidor de popularidade está na quantidade de bonequinhos que uma obra rende) e até conseguiu resgatar usuários que haviam cancelado assinatura do streaming. Não tem como Stranger Things ser cancelada, e certamente veremos mais aventuras do grupo – ainda mais considerando o gancho dramático onde a terceira parou, e que requer mais respostas. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Daí o estranhamento. A Netflix não costuma demorar para anunciar renovação de suas séries; lembro-me bem de que a segunda temporada da agora finada Demolidor aconteceu logo no final de semana de estreia de sua primeira temporada. A menos que a Netflix esteja preparando algum tipo de surpresa quando realizar o anúncio. Talvez algum trailer especial, ou teaser, para confirmar oficialmente uma quarta temporada? Não podemos descartar essa hipótese, e os fãs certamente adorariam isso.

O que vem na quarta temporada?

Nada sabemos sobre a vindoura quarta temporada de Stranger Things, mas existe um universo de possibilidades. E de acordo com a equipe criativa da série, parece que veremos novidades interessantes no futuro. Em entrevista no último mês para a Entertainment Weekly, os criadores Matt e Ross Duffer falaram brevemente sobre alguns planos para uma quarta temporada.

“Não sabemos muito ainda, mas sabemos muitos dos quadros gerais. No fim da segunda temporada, sabíamos de Billy e que os Russos iriam aparecer. Não sabíamos do shopping e tal, mas de novo, sabemos do quadro geral. Estamos assim com a quarta temporada. Temos o quadro geral, agora precisamos preencher essas linhas e detalhes. Estamos bem empolgados para onde podemos ir. Será bem diferente dessa temporada. Mas eu acho que é a coisa certa a se fazer, e eu acho que será empolgante”, afirma Ross Duffer.

“Acho que a maior coisa que vai acontecer é que vamos expandir um pouco, não necessariamente em termos de escala ou efeitos especiais, mas sim em relação a abrir portais para áreas fora de Hawkins”, promete Matt Duffer.

E, claro, precisamos descobrir se Jim Hopper realmente sobreviveu àquela explosão. A cena pós-créditos é realmente o que “pede” por uma quarta temporada, já que a mudança de Joyce, sua família e Eleven é um bom desfecho para a história. Mas ainda veremos mais dela.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix, mas sua quarta temporada ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio